Aeronave do BPMOA/PR é acionada para transporte de vítima de queda no litoral do estado

Policiais militares do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER), que participam da Operação Verão Paraná 2013/2014, transportaram uma vítima de queda de 4m de altura, ajudando no resgate que já havia sido iniciado por uma equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, na segunda-feira (06/01), às 15h45, em Pontal do Paraná, litoral do estado.

Aeronave do GRAER/PR é acionada para transporte de vítima de queda no litoral do estado

A aeronave Falcão 03 foi acionada para transportar uma vítima que caiu de uma escada de uma altura de 4 metros e já estava sendo atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros da cidade.

A equipe policial militar do GRAER levou cerca de 12 minutos para chegar ao local, e depois mais 14 minutos para pousar no Aero Parque de Paranaguá, sendo uma ação rápida e que pôde evitar mais danos à vítima, de acordo com as informações repassadas pelo tenente Alexandre Lamur Viana, porta-voz do GRAER.

“O homem, aparentemente, estava fazendo reparos no telhado da sua casa quando acabou caindo da escada e batendo o rosto direto no chão”, conta o tenente Lamur.

A vítima, um tenente-coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, aparentava ter um trauma requi-medular, uma lesão na coluna cervical e um trauma de face. O homem foi transportado pela aeronave ao Hospital Regional de Paranaguá.

“A aeronave foi acionada devido a possibilidade de lesão na coluna cervical, já que quando a pessoa é transportada de ambulância o carro balança demais e poderia agravar o quadro. A vítima também estava com um trauma de face severa e acabou gerando uma preocupação da equipe dos bombeiros”, explica o tenente Lamur.

Fonte: PM/PR

Escreva um comentário

três + 11 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários