Aeronaves da Polícia Militar do Pará recebem visitantes

“Achei tudo muito legal, principalmente o painel de controle da aeronave”, comentou Kléverton Elias da Costa, de 11 anos, ao descer do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Pará (Graer). O menino estava entre os estudantes de escolas públicas que compareceram ontem ao campus da Universidade Rural da Amazônia (Ufra) para ver a exposição comemorativa aos 192 anos da PM do Pará. A aeronave ficou exposta no campo de futebol da instituição durante toda a manhã de ontem.

O objetivo era permitir que crianças de escolas municipais e estaduais pudessem ter contato com os militares, equipamentos e aeronaves, aprendendo um pouco com o grupamento aéreo. “É o momento de desmistificar alguns conceitos, pois a Polícia Militar não existe somente para reprimir. Essa aproximação permite que os estudantes conheçam de perto o nosso trabalho e como funciona a aeronave. É uma exposição muito oportuna em uma área como esta, onde é grande o número de comunidades carentes”, declarou o capitão Cristiano, do Graer.

Quatro escolas públicas dos bairros da Terra Firme e Guamá participaram da exposição. “Fizemos o convite às escolas, pois sabemos que toda criança tem a curiosidade de conhecer de perto uma aeronave como esta”, comentou o capitão Enoc, comandante da 24ª Zona de Policiamento (Zpol).

Estudante da escola Virgílio Libonati, Maria Clara Santos, de 9 anos, aguardava ansiosa o momento de entrar no helicóptero. “Tem que obedecer a fila, mas estou ansiosa para entrar na aeronave. Vou perguntar ao capitão a função de todos os botões”, disse a menina.


Fonte: Amazônia


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 + dezessete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários