Agência Nacional de Polícia do Japão encomenda um AW109 Power

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A AgustaWestland, uma empresa Finmeccanica, e a Kanematsu Corporation anunciaram que a Agência Nacional de Polícia do Japão (JNPA) encomendou um helicóptero bimotor leve AW109 Power para ser operado pela Polícia de Kyoto. O helicóptero AW109 Power substituirá um modelo B206 antigo e será entregue ao cliente em dezembro de 2015. O helicóptero será configurado para missões de aviação policial com equipamentos de função tais como, guindaste para resgate, farol de busca e kit de rapel.

augusta

A entrega da aeronave trará o número total de helicópteros da série AW109 operando em missões de aviação policial com a JNPA para 27, representando a maior frota de um tipo único de helicóptero em operação com a JNPA e operando pelas prefeituras em todo o Japão. A série AW109 de helicópteros opera em 26 das 47 prefeituras, representando 57% da quota do mercado.

Quando os tipos AW139 e EH101 estiverem incluídos, a frota de helicópteros da AgustaWestland da JNPA aumentará para 39 com mais três helicópteros programados para serem entregues nos próximos dois anos. O helicóptero com SBAS compatível GPS, o qual dá aos pilotos métodos de navegação mais versáteis, será entregue ao Japão por volta de setembro de 2015 e configurado de acordo com as exigências da JNPA, incluindo a instalação de rádios da polícia local pelo Serviço Aéreo de Nakanihon, em Nagoya, um dos centros de serviço autorizado do Japão tanto para a série AW109 quanto para os helicópteros AW139.

A AW109 Power é uma aeronave versátil que oferece os maiores benefícios para os mercados comerciais, governamentais e militares, combinando ótimo desempenho com custo-efetividade. O helicóptero AW109 Power é valorizado igualmente pelos operadores e pilotos devido ao seu excelente desempenho, à sua confiabilidade e facilidade de manutenção combinados com a sua flexibilidade de missão, alta velocidade e produtividade. O helicóptero é homologado para voar sob as Regras de Voo por Instrumentos (IFR) com piloto único e pode executar a categoria “A” de decolagens de helipontos elevados, sem qualquer redução de carga, respeitando os regulamentos europeus relacionados aos helicópteros de desempenho de classe 1.

O AW109 Power pode ser equipado com os motores Turbomeca ou Pratt & Whitney, controlados por um sistema de Controle Eletrônico de Autoridade Total do Motor (FADEC). A carga de trabalho do piloto é reduzida por meio de um cockpit de vidro digital com seis painéis de instrumento de cristal líquido. Mais de 480 AW109 Power foram vendidos para clientes em quase 50 países até o momento para executar uma ampla gama de missões, incluindo aviação policial, serviço médico de emergência, transporte VIP/corporativo e outras operações militares e governamentais.

A AgustaWestland continua o seu sucesso no mercado japonês com um forte crescimento de vendas, alcançando mais de 20% anualmente. O escritório da AgustaWestland no Japão estabeleceu-se em Tóquio, em 2008, demonstrando o seu compromisso de servir os seus atuais e futuros clientes no Japão.

Fonte: Augusta Westland 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários