Agreste: Operação integrada cumpre mandados e prende duas pessoas

Alagoas – Uma operação policial integrada, desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), na região Agreste alagoano, deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

A ação policial foi coordenada pelo delegado regional Gustavo Xavier e pelo comandante do 3º Batalhão da PM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, e contou com a participação de policiais civis, militares do 3º BPM, do Batalhão de Operações Policiais (Bope) de Maceió, com o apoio de aeronaves do Grupamento Aéreo da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

aerea

O trabalho resultou na prisão em flagrante de Leandro Carlos da Silva, de 26 anos, conhecido por “Leo do Pau D´Arco”, e da irmã dele, Taís Monnik da Silva, 22 anos, ambos acusados de furto de energia.

Além disso, “Leo do Pau D’Arco” é investigado por crimes de homicídio e de um roubo contra a empresa Coagro, ocorrido no final de 2014.

Os policiais deram cumprimento ainda a mandado de prisão preventiva contra Bruno Ferreira, que já se encontra recolhido ao presídio do Agreste, acusado da prática de homicídio, e junto com um menor que se encontra foragido, também é investigado pelo roubo à Coagro.

Durante a operação, as aeronaves da Defesa Social sobrevoaram diversos bairros considerados pontos críticos de criminalidade, entre eles Manoel Teles, Primavera, Favela do Lixão, Guaribas, João Paulo II e a cidade de Lagoa da Canoa.

O diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Mário Jorge Barros, disse que esse trabalho segue a orientação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e do delegado-geral Paulo Cerqueira, e visa reduzir os índices de criminalidade naquela região.

“A intenção é sufocar os focos de violência e de todas as modalidades de crime, por meio do cumprimento de mandados judiciais e operações de saturação”, completou Mário Jorge Barros.

Fonte: Polícia Civil de Alagoas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários