Águia 01 apoia policiamento na localização de dois carros roubados e na prisão de marginais

Santa Catarina – No dia 20 de março de 2015 o Águia 01 do BAPM decolou do heliponto em Joinville a fim de interceptar dois veículos em fuga pela Rodovia do Arroz, SC  413, um VW Golf roubado em Joinville e um Ford Focus roubado em Guaramirim na noite anterior.

IMG_8409O Focus, no ato do roubo, os marginais fizeram a família de refém, aterrorizando-os com ameaças e agressões. Em torno de 4 minutos o helicóptero da PMSC interceptou os veículos na intersecção da BR 101 com SC 413, eixo industrial de Joinville, onde o Golf foi abordado por policiais à paisana do serviço de inteligência da PM e o Focus fez meia vola e retornou para a BR 101.

Na BR 101 foi acompanhado de perto, e em alta velocidade tentou usar a marginal, procurando um ponto de fuga. O tráfego, aliado ao acompanhamento de perto pelo Águia fez com que os marginais retornassem à BR e adentrassem uma marginal, a estrada Bororós.

Esta estrada é de terra, com muita mata às suas margens, e certamente era a intensão dos marginais abandonar o veículo e se embrenhar na mata. O local possui algumas linhas de alta tensão, o que trouxe um pouco de dificuldade no acompanhamento.

Quase ao final da estrada, os marginais abandonaram o veículo e o passageiro logo se embrenhou na mata, sendo que o motorista, ao sair do veículo e correr para a parte de trás, apontou um revólver calibre 38 e disparou contra a aeronave.

O TOMM, imediatamente respondeu a injusta agressão, neutralizando o oponente. Resultado da missão, dois veículos recuperados, um menor e um maior presos.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

treze + 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários