Águia 02 realiza salvamento na Ilha do Bom Abrigo, litoral de São Paulo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande foi acionada, por volta da 22h, pelo policiamento da cidade de Registro (14ºBPM/I) para realizar salvamento de pescador na Ilha do Bom Abrigo, próximo à Cananéia e Ilha do Cardoso, divisa com o Paraná, onde o mesmo havia caído de uma pedra e encontrava-se com suspeita de trauma de coluna, porém por se tratar de horário noturno, o apoio ficou para o dia seguinte (22/3).

Ilha do Bom Abrigo, litoral de São Paulo.

A vítima, Sérgio Pianura, 50 anos, residente em Carapicuiba/SP chegou na Ilha do Bom Abrigo com uma embarcação e transportava um gerador que foi levado para um casebre, no topo de uma pedra, entretanto, a vítima perdeu o equilíbrio e sofreu uma queda, vindo a sentir fortes dores na coluna, permanecendo imóvel pelo local.

Casebre montado pelo pescador na Ilha do Bom Abrigo

Não era possível acessar a vítima através de embarcação devido às condições desfavoráveis do mar, assim o helicóptero foi ao apoio, com o suporte de uma Unidade de Abastecimento que ficou baseada na cidade de Peruíbe. Chegando ao local, a equipe do Águia 2 efetuou o desembarque na praia, setor NE da ilha, onde foram realizados os procedimentos na vítima e embarque na aeronave.

Águia 02 pousado na praia da Ilha do Bom Abrigo.

Após estabilizada, a vítima foi transportada até o Instituto Oceanográfico de Cananéia, onde se encontrava a UR- 545 do Corpo de Bombeiros (6º GB), que prosseguiu nos procedimentos e efetuou o transporte da mesma ao PS local.

Águia 02 pousado na praia da Ilha do Bom Abrigo.

Tripulação do Águia 02:

Cmt Anv – Cap PM Gallo Rodrigues
Cmt Op – 1ºTen PM Bortolin
Trip Op – 3º Sgt PM André, Cb PM Borges e Sd PM Rodrigues
Mecânicos – 1º Sgt PM Ferreira e Sd PM Jackes

Confira os vídeos da operação:

1) Deslocamento para a Ilha do Bom Abrigo:

2) Transporte da vítima para a cidade de Cananéia:


Fonte: Divulgação.

Fotos e vídeos: André Luís de Castro Vieira.


- Anúncio -

5 COMENTÁRIOS

  1. A BRPAe PRAIA GRANDE, MODÉSTIA À PARTE,NASCEU PRÉ DESTINADA À REALIZAÇÃO DOS SALVEMANTOS EM EVENTOS DESTA E OUTRAS NATUREZAS.

    SUAS TRIPULAÇÕES SÃO DEDICADAS EM TRABALHAR PARA SALVAR VIDAS, QUE DENTRE TODAS AS MODALIDADES DE MISSÕES EXECUTADAS,É AQUELA QUE MAIS DIGNIFICA A ALMA E JUSTIFICA NOSSA EXISTÊNCIA,NOS MOTIVANDO CADA VEZ MAIS AO EMPENHO EM PRESTAR O MELHOR E MAIS EFICIENTE SERVIÇO A SOCIEDADE.

    “” SEM CORAGEM, NÃO HÁ GLÓRIA! “”

    “” AQUELE QUE SALVA UMA VIDA, SALVA A HUMANIDADE. “”

    DEUS SEJA LOUVADO!

  2. Parabéns pela matéria produzida. Conheço de sobejo o Local, pois quando criança dos 4 anos até os 7 anos de idade morei na ilha do “Bom Abrigo”. Morei nesta ilha do ano de 1948 até 1952, pois o meu pai trabalhava na Marinha do Brasil, era o FAROLEIRO da Ilha e, no final da tarde tínhamos que se deslocar de uma casa que habitávamos até o FAROL para acende-lo. Na época existiam 4(quatro) habitações de funcionários da Marinha do Brasil Depois que eu completei 7 anos meu pai se desligou da marinha e, retornamos a morar em Paranaguá-Pr, pois eu precisava estudar e, hoje moro em Curitiba-Pr, onde exerço a função de Advogado. Foi muito bom rever o local onde morei e, realmente vocês estão de Parabéns.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários