Águia 10 agiliza remoção de paciente na Zona Leste

Helicóptero da Polícia Militar transportou garota que precisava com urgência de um transplante de fígado

equipeSão Paulo – A agilidade de atendimento do Copom (Centro Operacional da Polícia Militar) ajudou a salvar uma vida nesta sexta-feira, 20, em São Paulo. Por meio de uma chamada ao 190, o helicóptero Águia 10 transportou uma garota de 18 anos e sua mãe que estavam na zona leste e precisavam chegar com urgência à zona sul. O motivo era o transplante de fígado da jovem.

Com dificuldades de locomoção por conta da chuva e alagamentos, mãe e filha acionaram o Copom e solicitaram apoio para o transporte até o hospital. O helicóptero posou próximo à estação Penha da Linha-3 Vermelha do Metrô onde elas estavam e em 20 minutos chegou ao Palácio dos Bandeirantes, de onde a paciente foi transportada até o hospital.

Com prazo de 1 hora para chegar ao hospital, a equipe de salvamento da Polícia Militar, que contou com o apoio de uma médica militar, Cap PM Fabiana Ajjar, de um enfermeiro, Sgt PM Agmar Saraiva, além dos pilotos do helicóptero, Cap PM Fabiano e Ten PM Hollfman, conseguiram agilizar o procedimento em 40 minutos, tempo fundamental para a paciente que aguardava na fila pelo transplante de fígado poder chegar ao hospital a tempo de ser submetida ao procedimento.

Do Portal do Governo do Estado

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove + 17 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários