Águia 11 realiza resgate no Itaim Paulista

No final da manhã desta quarta-feira(18), o helicóptero Águia 11 do Grupamento de Radiopatrulha Áerea “João Negrão” da Policia Militar (GRPAe) atendeu uma solicitação de resgate do Corpo de Bombeiros no Itaim Paulista. A vítima resgatada foi uma senhora com aparência de 44 anos que sofreu uma queda dentro de um ônibus da linha 273-X Jd das Oliveiras – Metrô Artur Alvim.

O acidente ocorreu por volta das 11hrs em frente a Casas Bahia na Av Marechal Tito. O coletivo desviou bruscamente de um veículo Fiat Palio. Com a manobra a senhora que estava em pé, próximo a catraca, caiu no chão e bateu violentamente a cabeça no chão. A Unidade de Resgate (UR-378) do Corpo de Bombeiros do Itaim Paulista atendeu rapidamente a ocorrência e solciitou apoio ao Grupamento Áereo da PM em razão do estado da vitima que não sentia os movimentos dos membros inferiores.

O Águia 11 pousou no estacionamento da Loja Mariza, a uma quadra do acidente, e ficou no chão cerca de 20 minutos. Após conduziu a vítima ao Hospital das Clínicas com suspeita de tetraplegia. O tempo gasto pelo helicóptero Águia 11 até o hospital foi de sete minutos.

A Policia Militar fez toda a segurança da aeronave com cerca de quatro viaturas e três motos do ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) do 29º BPM/M. A ocorrência foi registrada no 50º Distrito Policial.

A tripulação do Águia 11 era formada pelo 1º Ten PM Rufino (Cmt Anv), Cap PM Nanya (Cmt Op), Cb PM Maximiliano (Enf), Sd PM Milton (Enf Estagiário) e Dra Cristina (Médica).

Confira as fotos do Resgate


Fonte e fotos: www.itaimpaulista.com.brwww.saomiguelpaulista.com.br, por Vander Ramos


1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa a materia. Sou morador do Itaim Paulista e toda vez que o Aguia vem ao bairro é apontando armas com atiradores de elite. Este é o pensamento da maioria do moradores, haja visto que temos muita marginalidade aqui e uma Fundação CASA (Febem).
    Agora vejo que além da repressão o Águia nao veio com armas e sim com espirito de solidariedade salvando vidas de nossos vizinhos.
    Parabens pela missão e pela materia muito boa.

    Augusto

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 − 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários