Águia apoia Operação Papai Noel em Jundiaí

Helicóptero Águia, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sobrevoou a região central de Jundiaí, durante o dia de ontem. A aeronave (uma das 24 da Corporação) deu suporte ao trabalho da PM, que vem realizando a “Operação Papai Noel”, e combatendo, principalmente, os furtos de roubos nos dias que antecedem ao Natal. Segundo o capitão Antonio Carlos da Silveira, chefe de Comunicação Social do 49º BPM/I, nesta época milhares de consumidores vão às lojas para realizar as compras de final de ano, e também cresce o número de idas aos bancos, no Centro.

“Em Jundiaí, o efetivo foi reforçado. Estão em ação 66% mais PMs que o contingente normal. Parte deles exercia trabalhos internos e agora ajudam a combater a criminalidade”, informou. “A Operação Papai Noel é de caráter preventivo. Queremos combater ainda as “saidinhas de banco”, de grande incidência nos últimos tempos na Região. À noite, vamos intensificar o patrulhamento em locais onde estão instalados caixas eletrônicos, tentando evitar mais explosões”, continuou o capitão da PM.

Colaboração – Silveira finalizou lembrando que a população pode ajudar a polícia tomando alguns cuidados e, com isso, evitará furtos e roubos. “As pessoas devem ficar atentas na hora em que entram e saem de agências. Podem evitar ainda andar com grandes quantias em dinheiro e comentar em público que pretendem comprar determinado produto, utilizando cédulas que acabaram de sacar. Para terminar, vale a dica: quem suspeitar de alguma coisa, ou for vítima de crime, deve ligar para o telefone 190, da Polícia Militar”, encerrou.

75 novos PMs – Os batalhões da Polícia Militar em Jundiaí ganharam, este mês, 75 novos policiais, entre soldados e sargentos. Além disso, segundo o tenente-coronel do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Wagner Facchini, no início de 2012, o município pode ter seu próprio helicóptero Águia.

“Estamos em tratativas para que isso se torne realidade”, explicou ele, ressaltando que o fato de a Região ter sido elevada à categoria de Aglomerado Urbano ajuda bastante para que a aeronave seja adquirida. “Devemos contar, no ano que vem, com um aeronave própria. Já tivemos reuniões com o comando geral da Polícia Militar a este respeito”, concluiu Facchini.

Fonte: Jornal de Jundiaí, por Paulo Ferro.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários