- Anúncio -
G1 Bauru e Marília

São Paulo – A equipe do helicóptero Águia da Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru (SP) realizou uma operação contra tempo nesta sexta-feira (30) para garantir o transplante de uma paciente de Bilac, que fica na região noroeste do estado.

O helicóptero foi acionado para remoção dessa paciente que seguia de carro para o Hospital das Clínicas de Botucatu para fazer o transplante de rim e não conseguiria chegar a tempo.

Tenente explicou como foi a operação para transporte da paciente até Botucatu — Foto: Murilo Rincon/ TV TEM
Tenente explicou como foi a operação para transporte. Foto: Murilo Rincon/TV TEM.

“Nós recebemos esse chamado da base de Araçatuba e fomos ao encontro da paciente que estava na Rodovia Marechal Rondon em Lins, de onde fizemos a remoção. Esse é um trabalho importante da Polícia Militar, de dar esse auxílio na área da saúde tanto no transporte de pacientes como de órgão”, destaca o tenente da PM, Guilherme Weisshaupy.

A paciente de 44 anos aguardava há um ano pelo transplante e foi comunicada nesta sexta-feira que havia um rim compatível no hospital em Botucatu.

YouTube player

Ela conseguiu sair de Bilac às 16h00 com a ajuda da prefeitura, mas para garantir que o transplante fosse feito a tempo o Águia foi acionado e pegou a paciente às 17h em Lins. A mulher chegou no HC por volta das 18h00 e foi encaminhada para a cirurgia.

Paciente foi transportada pelo Águia de Lins até Botucatu — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Paciente foi transportada pelo Águia de Lins até Botucatu — Foto: Polícia Militar / Divulgação
- Anúncio -