- Anúncio -
G1 e Programa Daquele Momento

São Paulo – Cinco pessoas da mesma família, incluindo uma criança de 11 anos, foram socorridas para a Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro (SP) depois de serem atacadas por abelhas na Cachoeira dos Macacos no domingo (13).

Ao fugir do ataque, a família se perdeu na mata, por volta das 16h00. Equipes do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira (SP), com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Ribeirão Preto realizaram buscas pela região. A família foi localizada e resgatada duas horas depois.

Águia da PM resgata família perdida na mata após ser atacada por abelhas em cachoeira de Santa Rita do Passa Quatro, SP

A equipe do helicóptero retirou as vítimas do local e o médico do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) prestou atendimento. Segundo os bombeiros, uma das mulheres chegou a ter arritmia cardíaca devido ao susto.

A criança foi medicada com antialérgicos. As vítimas foram levadas a Santa Casa pelos profissionais do SAMU de Santa Rita e pelos Bombeiros. De acordo com o hospital, todos passam bem.

Ainda de acordo com os bombeiros, a Cachoeira dos Macacos tem três quedas e o local é de difícil acesso feito por trilhas. Veja no vídeo abaixo o momento que a criança é resgata pelos bombeiros.

YouTube player

Orientações

Os ambientes em que ocorrem os ataques de abelhas possuem outros perigos que podem não ser enxergados, caso não haja cautela no momento.

O 1º tenente do Corpo de Bombeiros Elder Correa Mortatti explicou que, apesar do desespero, não é indicado pular em águas desconhecidas, porque elas podem ter grande profundidade ou fortes correntezas.

Ele também orientou que, em caso de ataque de insetos, o ideal é buscar um abrigo, se proteger com as vestimentas e entrar em contato com os bombeiros (193), Polícia Militar (190) e Samu (192).

- Anúncio -