São Paulo – Por volta das 12h30 de sábado (8), duas pessoas morreram depois de cair de uma lancha de 27 pés, aproximadamente oito metros de comprimento, em Itanhaém, no litoral sul do estado. Outras duas foram resgatadas pela equipe do Águia da PM de São Paulo. Na hora do acidente, nove pessoas estavam a bordo.

A lancha navegava a 500 metros da praia na Boca da Barra do Rio Itanhaém. Dois adultos foram retirados do mar com vida e levados para o Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiram. Uma das vítimas fatais é o piloto da lancha. Os sobreviventes são uma menina de 3 anos e o pai dela.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a lancha saiu do Iate Clube de Itanhaém. O salvamento foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, que contou com o apoio de um jet-ski e de guarda-vidas que estavam na praia.

A Marinha enviou uma equipe ao local para apurar o caso. Segundo a Capitania dos Portos, a equipe vai vistoriar a embarcação para ver se existia alguma irregularidade, como falta de equipamentos de segurança, problemas com documentação ou falta de manutenção.

Os marinheiros devem ouvir também testemunhas. Essas informações vão para um inquérito que tem 90 dias para ficar pronto. Se ele for não conclusivo, poderá ser prorrogado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários