Águia é destaque em trabalho escolar de aluna de 10 anos

O trabalho do helicóptero Águia da Base de Radiopatrulha Aérea de Araçatuba/SP foi destaque do trabalho escolar de língua portuguesa, em forma de reportagem, da aluna Fabiana Cerqueira Costa Ishizawa, de 10 anos, que estuda na 6ª série do Unicolégio.

O vídeo da aluna, que tem duração de seis minutos, está publicado no site http://www.youtube.com/. A mãe da aluna, a enfermeira Danielle Cerqueira Costa Ishizawa, que também é formada em comunicação social, orientou a filha a produzir um texto que informaria as dúvidas que qualquer criança pode ter com relação ao trabalho do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Fabiana explicou que o trabalho, do professor Lula, era de texto informativo. “Eu achei legal mostrar para as pessoas como é o trabalho da equipe do Águia. Nós vemos ele voando mas não sabemos os detalhes do trabalho. A reportagem mostra todo o trabalho desses policiais. Tem até explicação de como um objeto tão pesado consegue sair do chão”, explicou a aluna.

Ela lembrou que o policial entrevistado revelou as principais ocorrências atendidas na região. Durante a entrevista a equipe teve de fazer uma decolagem de emergência para atender a um chamado, e a decolagem foi flagrada durante o trabalho.

Veja o vídeo produzido por Bia:

Fonte: Araçatuba News.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez + doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários