“Águias” são homenageados

São José dos Campos – Para incentivar o trabalho dos policiais que combatem o crime lá de cima, o grupamento aéreo da Polícia Militar criou uma homenagem ao funcionário do mês.

Cerca de 30 policiais que trabalham no helicóptero Águia, responsável por resgates e perseguições em toda a região, são avaliados por oficiais do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior) ao longo do mês.

A escolha funciona da seguinte maneira: os 30 policiais são divididos em duas equipes. Oficiais escolhem um funcionário de cada time. Dos dois selecionados, um acaba apontado como funcionário do mês pelo comando da PM.

O cabo Marcio Antonio Ferraz de Araujo, 37 anos, foi escolhido o funcionário de agosto. Ele teve participação decisiva nas buscas pelos destroços de um que, no final de julho, caiu na Serra do Mar. O acidente matou um homem de 62 anos, que fazia o trajeto Ubatuba-Atibaia.

Araújo foi chefe da equipe que fez as buscas. A PM ainda estuda a melhor forma de homenagear o policial. Mas, independente disso, Araujo já comemora a escolha. “Fiquei muito feliz, porque valoriza o trabalho da gente. Dá mais força para trabalhar”, disse o policial, que está na PM há 12 anos e integra o grupamento aéreo desde 2008.

“Temos o nosso comportamento observado durante o mês todo. Depois, no fim, eles somam tudo e fazem a escolha. Isso é muito importante”, completou o policial.

Iniciativa

O tenente Danilo Argollo foi um dos responsáveis pela homenagem aos policiais que se destacam no serviço diário. De acordo com ele, outras bases da PM já escolhem o melhor do mês, porém de maneira discreta. “É uma maneira de homenagear. A escolha do funcionário do mês não é de agora. É que isso não era bem divulgado”, afirmou o tenente.

“O escolhido deste mês merece essa homenagem, porque tem feito um bom trabalho pela PM”, completou Argollo, que ainda estuda qual será a homenagem a Araújo.

Fonte: O Vale, por Cesar Rosati.

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns a iniciativa de homenagens aos águias pois e preciso que a população esteja mas próxima desta áurea força de sp atra vez das ações de cidadania que vem correndo na zona leste de sp com os bpm/m da região vem surtindo aproximação boa e isso juntos faremos um mundo bem melhor parabéns a todo grupamento águia e seus pilotos comandantes

Escreva um comentário

dois × 2 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários