Air Methods Corp. recebe multa de $1,54 Milhões da FAA

faaA Administração Federal de Aviação (FAA) propôs uma multa de $1,54 milhões de dólares à empresa Air Methods Corp. de Englewood, Colorado/EUA, por supostamente operar helicópteros EC130 da Eurocopter em dezenas de voos quando não cumpria as regulamentações da Agência.

A FAA alega que a Air Methods operou dois helicópteros em 70 voos transportando passageiros, a título de compensação ou aluguel, sobre a água e além da distância de planeio da costa com o motor desligado sem os dispositivos e equipamentos de flutuação necessários para cada passageiro.

A agência alega que a empresa havia operado outro helicóptero um dia antes e tais voos não possuíam os mecanismos de flutuação necessários para cada passageiro. Todos os 83 voos operados pela empresa de transporte de emergência médica ocorreram nos arredores de Pensacola, na Flórida.

“Os passageiros esperam, e com razão, que os operadores americanos coloquem a segurança em primeiro lugar”, disse o Secretário de Transportes dos EUA, Anthony Foxx. “Responsabilizaremos os operadores quando não satisfazerem essas expectativas.”

“Os operadores devem seguir todos os regulamentos e tomar todas as precauções para proteger a segurança de todos a bordo”, disse o Administrador da FAA, Michael Huerta. “Voar sem os equipamentos de segurança necessários é indefensável.”

A Air Methods tem um prazo de 30 dias a contar a data de recebimento da multa da FAA para responder à Agência.

Fonte: Aviation Today

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 + catorze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários