Airbus entrega AS350B3e durante Conferência ALEA americana

A Airbus Helicopters Inc. (AHI) apresentou o helicóptero AS350B3e, recentemente entregue ao Departamento de Segurança Pública (DPS) de Oklahoma, durante a Conferência Anual da Associação de Aviação Policial, em Phoenix (EUA), ocorrida entre os dias 16 e 19 de julho, no estande da empresa.

O helicóptero AStar (nomenclatura americana para o Esquilo) do DPS de Oklahoma possui aviônicas avançadas e um conjunto de equipamentos de missão, incluindo o sistema eletrônico de informações de voo Garmin G500H, o sistema de imageadores térmicos Wescam MX10, o farol de busca Spectrolab SX-16 com lentes IFCO e o Sistema de Realidade Aumentada (ARS) (Churchill Navigation) com sistema de mapeamento exibido em um monitor Frederick Aero de 17 polegadas. O helicóptero também é equipado com um guincho elétrico usado em missões de busca e salvamento. Todos os serviços de conclusão foram feitos pela Airbus Helicopters Inc. em Grand Prairie, no Texas.

“O AS350B3e é um excelente exemplo da próxima geração de cockpit de helicópteros de aviação policial,” disse Ed Van Winkle, gerente de vendas da AHI para a Aviação Policial. “Os aviônicos modernos e os equipamentos de missão oferecem ao estado do Oklahoma uma capacidade muito maior de responder às suas diversas missões, apoiando os homens e as mulheres do DPS de Oklahoma.” A AHI irá destacar a capacidade multi-missão do AS350B3e durante a conferência ALEA assim como o baixo custo de compra e operação do helicóptero.

mississipi

Além da entrega do AStar para o DPS de Oklahoma, a AHI também fez entregas de outras aeronaves de aviação policial, como um AS350B3e para o Departamento de Segurança Pública de Mississippi, dois AS350B3e para o Departamento de Polícia de Oklahoma e um AS350B2 para o Departamento de Polícia de Tulsa. O Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas também encomendou recentemente um AS350B3e para atualizar a capacidade de suas missões em todo o estado do Texas; o helicóptero deve ser entregue antes do fim do ano. Todas estas agências de aviação policial são clientes novos da AHI.

A AHI lidera o mercado de vendas de helicópteros novos para agências federais, estaduais e locais de aviação policial dos Estados Unidos, mantendo uma quota de mercado de 56% na última década. A série AS350 com suas cabines espaçosas e seus recursos modernos de segurança, incluindo sistemas de assento com atenuação de energia e um painel multifuncional do veículo e do motor, fazem da Astar uma líder de mercado.

O AS350 da Airbus Helicopters é a série de helicópteros mais usada pelas agências de aviação policial dos Estados Unidos com mais de 220 helicópteros em uso por todo o país. Produzido pela Airbus Helicopters Inc. na cidade de Columbus, no Mississippi/EUA, este helicóptero oferece custo-benefício e recursos modernos de segurança, alta velocidade de cruzeiro e habilidade de conduzir uma ampla gama de missões.

Fonte: Airbus Helicopters/via HeliHub.

Tradução: Piloto Policial.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

seis − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários