Airbus Helicopters entrega um EC135 ao Corpo Nacional de Polícia da Espanha e o primeiro AS355NP à Direção Geral de Trânsito do país

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Airbus Helicopters entregou o primeiro AS355 NP Ecureuil à Direção Geral de Trânsito (DGT) da Espanha e o primeiro EC135 ao Corpo Nacional de Polícia do país sob um contrato assinado com a DGT em fevereiro de 2104.

O acordo abrange o fornecimento de um total de sete helicópteros: quatro AS355 NP Ecureuil e três EC135, com o último modelo a ser utilizado pelo Corpo Nacional de Polícia. As entregas foram iniciadas com estes dois primeiros helicópteros e serão concluídas em 2016.

© Airbus Helicopters, Luis Vizcaino
© Airbus Helicopters, Luis Vizcaino

A DGT dispõe de uma frota de 12 helicópteros operando das suas sedes centrais em Madri, assim como de bases regionais. A frota é usada para vigilância, regulação de tráfego e patrulhamento de rodovias em todo o território espanhol (com exceção da Catalunha e do País Basco). A DGT também opera uma das maiores frotas de AS355 NP Ecureuil do mundo.

Após a última entrega, os Serviços Aéreos da Polícia contarão agora com um total de 14 EC135, que são utilizados para vigilância e outras missões policiais. Isto reforça a presença desta aeronave de asa rotativa multifuncional na Espanha, onde ela se estabeleceu como o helicóptero preferido para as forças de segurança do país (incluindo a Guarda Civil, a Polícia Nacional e a Direção Geral de Trânsito) e para as Forças Aeromóveis do Exército Espanhol (FAMET), seja para missões de treinamento avançado ou para emergências médicas em diferentes regiões autônomas da Espanha.

© Pablo Rada
© Pablo Rada

Sobre a Airbus Helicopters
A Airbus Helicopters, antes Eurocopter, é uma divisão do Grupo Airbus, pioneiro mundial em serviços relacionados à defesa e ao espaço aéreo. A Airbus Helicopters é a fabricante de helicópteros no. 1 do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas em todo o mundo. Com 46 porcento de quota de mercado nos setores civil e de segurança pública, a frota em serviço da empresa inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em aproximadamente 150 países. A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus centros de apoio ao cliente e participações em 21 países, e por sua rede mundial de centros de serviço, instalações para treinamento, distribuidores e agentes habilitados. A variedade de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo;  suas aeronaves incluem um terço da frota mundial civil e parapública. A prioridade principal da empresa é garantir a operação segura de suas aeronaves para milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano.

 Fonte: Airbus Helicopters

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários