AirJob – Treinamento CRM Corporate com foco no SMS – Safety Management System, em Maceió/AL

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A empresa AIRJOB – Auditores e Consultores Independentes de maneira encarecida e cordial oferece aos leitores do site Piloto Policial um convite para participar de seu treinamento CRM Corporate com foco no SMS – Safety Management System (DOC 9859 da OACI), a ser realizado nos próximos dias 19 e 20 de agosto (uma quinta e uma sexta-feira), no Auditório da Infraero do Aeroporto de Maceió (AL).

Para tanto, apenas solicita que os interessados confirmem sua participação até terça-feira (10AGO10) através do e-mail [email protected], para que possam efetuar o planejamento da recepção.

Aos concluintes do treinamento será emitido CERTIFICADO DE CONCLUSÃO no treinamento de CRM CORPORATE e entrega de FILE RECORD (grade curricular a carga horária cumprida), preenchendo os requisitos contidos na IAC 060-1002 A.

Este novo CRM Corporate da AIRJOB, que foi personalizado para a SOTAN TAXI AÉREO, além de cumprir na íntegra o contido na IAC 060-1002 A, tem como diferencial a apresentação de um painel de Gerenciamento de Riscos para permitir a aquisição de proficiência de todos os participantes na identificação de perigosseus riscos, na análise da tolerabilidade desses riscos e propostas para mitigá-los conforme os conceitos apresentados pela OACIANAC para Sistemas de Gerenciamento de Riscos (SMS / GSO).

A aquisição desta proficiência por colaboradores de uma atividade aérea é fundamental para a documentação e implementação de seu MGSO – Manual de Gestão da Segurança Operacional, pois permitirá a compreensão e colaboração de todos para o levantamento dos “faltantes” na empresa (GAP ANALYSIS).


GRADE CURRICULAR A CUMPRIR

PROCESSOS PARA COMUNICAÇÃO E TOMADA DE DECISÃO (busca de informações, questionamentos e assertividade, briefing, uso da crítica (de-briefing), resolução de conflitos),

FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPE (liderança e cooperação, relacionamento inter-pessoal, consciência situacional e gerenciamento da carga de trabalho),

FATORES INDIVIDUAIS, ESTRESSE E SEUS EFEITOS (estresse, fadiga e situações de emergência),

CONCEITO DE ERRO (falha ativa, falha latente, erro e violação),

GERENCIAMENTO DE RISCOS NA ATIVIDADE AÉREA (definição de perigo e risco, custo de um acidente, “custo x benefício” de um Sistema de Gerenciamento de Riscos, análise da tolerabilidade de um risco),

TREINAMENTOS PERIÓDICOS (importância de treinamentos teóricos e práticos),

PADRONIZAÇÃO OPERACIONAL (por quê padronizar, métodos para uma padronização personalizada),

AUTOMAÇÃO (seus benefícios,problemas e desafios).


INSTRUTOR

ANTONIO MENDES NETO, Diretor da AIRJOB e Facilitador em CRM Corporate.


DATAS, HORÁRIOS E LOCAL DE APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO

Dias 19 e 20 de agosto (uma quinta e uma sexta-feira), sempre nos horários entre 8 e 12 e 14 e 18 horas de cada dia, no Auditório da Infraero, Aeroporto de Maceió (AL).


Nota do site :

Agradecemos a colaboração e o convite da AIRJOB, na pessoa de Antônio Mendes, seu Diretor, por disponibilizar tal convite ao site Piloto Policial e a todos os operadores de Aviação de Segurança Pública do Brasil com o objetivo primário de que os participantes tenham proficiência em boas práticas de segurança de vôo.


- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao site pela parceria. O assunto é mais que atual e imprescindível para a correta implantação da Doutrina do SGSO. Quem sabe não tenhamos em breve cursos desse nível disponibilizados através de métodos à distância.

    Forte Abraço

    Bons vôos !!

    ROD
    Base P Grande/SP

  2. FIZ PARTE DA ÚLTIMA TURMA DO CURSO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA SEGURANÇA OPERACIONAL – SGSO, MINSTRADO PELA ANAC ENTRE OS DIAS 23 E 27AGO2010, EM CONFINS-MG.
    O CURSO É MUITO BOM, E ACONSELHO A TODOS QUE TENHAM A OPORTUNIDADE DE FAZÊ-LO, FAÇAM.
    ALIADO A IMPLANTAÇÃO DESSA NOVA CULTURA, CUJOS CURSOS SÃO MINSTRADOS PELA ANAC E PELO CENIPA, ACREDITO QUE TREINAMENTOS E PALESTRAS COMO ESSAS ACIMA SÃO MUITO SALUTARES.
    ACIMA DE TUDO, TEMOS QUE VOAR SEMPRE “SIPAER”.
    FIQUEM COM DEUS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários