Alagoas: Polícia ocupa Vale do Reginaldo em nova ação contra o crime

A polícia fez uma grande operação, na tarde desta segunda-feira (02/07), no Vale do Reginaldo, em busca de armas e drogas, como mostra do trabalho intensificado no combate a violência em Alagoas. Durante a ação, foi preso o adolescente acusado de ter assassinado, no dia 26 de maio, o médico Alfredo Vasco, crime ocorrido no Corredor Vera Arruda, no conjunto Stella Maris.

A incursão feita no Vale do Reginaldo faz parte do Programa Brasil Mais Seguro que vem sendo realizado em Alagoas, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal para reduzir os índices de criminalidade no Estado.

Os frutos já começam a ser colhidos. No primeiro fim de semana após o lançamento do programa, já houve uma queda de aproximadamente 50% nos números de homicídios em Alagoas, conforme dados do Instituto Médico Legal. De sexta até domingo, o IML registrou oito assassinatos.

A Operação

A ação policial contou com a participação de 70 homens das polícias Civil, Militar e Força Nacional, que fizeram uma incursão pelos principais pontos da favela com o objetivo de desbaratar pontos de tráfico.

Enquanto o trabalho era feito por terra, dois helicópteros da polícia sobrevoavam a área para dar cobertura. Com voos rasantes e policiais fortemente armados, as aeronaves mostravam a força dos órgãos de segurança.

Quatro pessoas foram presas durante a operação, entre elas um adolescente de 17 anos apontado pela polícia como sendo o homem que atirou e matou o médico Alfredo Vasco. O menor foi levado pelos agentes da Polícia Civil para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas.

Os policiais também prenderam um foragido da Justiça, duas pessoas por tráfico de drogas e um taxista que guardava um revólver 32 dentro de seu automóvel. Todos os presos foram conduzidos para a Central de Polícia, no bairro do Prado, para que fossem feitos os procedimentos policiais.

Segundo o secretário de Defesa Social, Dario Cesar, o trabalho conjunto das polícias alagoanas e dos órgãos do governo federal será permanente. “Estaremos realizando incursões nas áreas mais críticas, além das rondas e abordagens em toda cidade. Não haverá trégua para os criminosos”, assegurou.

A incursão da polícia no Vale do Reginaldo contou com apoio da população. “Ficamos muito felizes em ver essa quantidade de policiais e esses helicópteros aqui. Tenho fé em Deus que voltaremos a ter paz”, ressaltou a dona de casa Maria Edleuza do Nascimento, de 42 anos, enquanto acompanhava atentamente o trabalho feito pelos policiais.

O servente de pedreiro Agnaldo dos Santos, de 26 anos, revistado pelos homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), quando voltava do trabalho, disse não se incomodar com o trabalho da polícia. “Pelo contrário, se fizerem isso com todos aqui, teremos uma comunidade livre do crime”, disse o morador do Reginaldo.

Fonte: por Sidney Tenório para Agência Alagoas – Diário Oficial.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns às equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e do GRAER/Paraná, todos mobilizados pela SENASP para atuar am Alagoas com ações de prevenção à criminalidade, respaldados pela Portaria Ministerial nº 1.302 de 29 de junho de 2012 (Plano de Mobilização Nacional de Aeronaves e Tripulações de Segurança Pública).

    Esta é apenas a primeira de muitas MOBILIZAÇÕES que devem ocorrer para apoio aos Estados solicitantes, uma vitória para todos os integrantes da aviação de seguranmça pública do Brasil.

    Bons voos a todos! Sucesso nas missões em Alagoas!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    SENASP – Aviação

  2. Peço desculpas por ter me esquecido de citar a importante participação do DOA/DPRF, que muita está ajudando nas operações aéreas da SENASP em Alagoas.

    Aos amigos Cmte Zafenate, Cmte Edwillis e tantos outros, minhas sinceras DESCULPAS pelo lapso na memória e meu profundo agradecimento pelo apoio incondicional da aviação da PRF as ações em Alagoas!

    Abraço a todos e bons voos!!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    SENASP – Aviação

  3. Acho interessante tudo isso uma pena que aqui em MS mesmo tendo um Esquilo B3 zeradinho no hangar nosso governo não tem interesse em operacionaliza-lo. O Estado recebeu em doação a citada aeronave, porém a guardou e esqueceu trancada no hangar do CGPA/SEJUSP, pena não termos governantes preocupados com a segurança publica em todos os rincões do Pais..abraços

  4. Parabéns a todas Instituições participantes desta manobra da SENASP em apoio ao Estado de Alagoas.

    Polícias Militares de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, bem como o DPRF com certeza deixarão ótimos frutos nesta mega-operação que continuará com o apoio do outros Estados.

    Sucesso a todos!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − quinze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários