ALEA 2013: Anúncios da American Eurocopter

Durante a 43ª Conferência e Exposição Anual da ALEA, realizada em Orlando, Flórida/EUA, em 17-20 julho de 2013, a American Eurocopter efetuou alguns anúncios relevantes e digno de nota aqui no site Piloto Policial.

logo_American_Eurocopter

Novos EC120 para o Departamento de Polícia da cidade de San Antonio, no Texas/EUA

O Departamento de Polícia da cidade de San Antonio, no Texas/EUA, anunciou a compra de  dois helicópteros Eurocopter EC120 como parte de um projeto de atualização de sua frota de helicópteros de patrulha.

O departamento atualmente opera uma aeronave Eurocopter AS350B3 para uso no combate a incêndios, busca e salvamento e outras missões especiais. Com essa nova encomenda, o departamento irá manter uma frota totalmente Eurocopter. Ambos os helicópteros encomendados deverão ser entregues para o Departamento de Polícia de San Antonio, no início de 2014.

Entregue novo AS350B3e para o Departamento de Segurança do Alaska/EUA

O Departamento de Segurança do estado do Alaska/EUA recebeu uma nova aeronave Eurocopter AS350 B3e e anunciou a encomenda de uma segunda aeronave para ser entregue no início de 2014.

O novo AStar foi entregue em uma cerimônia 2 de Julho e deverá ser baseado em Fairbanks, no Alaska. O AS350B3e foi escolhido por causa de sua capacidade multimissão, capacidade de carga, manobrabilidade e, especialmente, seu desempenho de alta altitude.

Atualmente existem mais de 200 helicópteros AS350 em serviço em unidades policiais nos EUA, número quase três vezes maior do que o concorrente mais próximo.

O AS350B3e, a mais nova variante do modelo, está equipado com um novo motor Turbomeca Arriel 2D com um sistema dual Full Authority Digital Engine Control (FADEC). O motor Arriel 2D oferece maior tempo entre as revisões (TBO), diminuição nos custos de manutenção e está equipado com um gravador de dados do motor.

O cockpit do  AS350B3e vem equipado com Vehicle and Display Multifuncional Engine (VEMD), que permite ao piloto verificar parâmetros e desempenho das aeronaves, reduzindo sua carga de trabalho e aumentando a segurança. Combinado com um painel glass cockpit Garmin 500H , o AS350B3e continua a liderar o mercado com tecnologia e capacidade.

LAPD anuncia parceria com a American Eurocopter para treinamento em simulador

A American Eurocopter anunciou uma parceria com a unidade aérea do Los Angeles Police Department para um programa de treinamento sem precedentes com o objetivo de melhorar a segurança e a eficiência das operações aéreas dos helicópteros da LAPD.

Em dezembro de 2012, a polícia de Los Angeles começou a enviar os seus primeiros dos mais de 50 pilotos para a American Eurocopter, em Grand Prairie, no Texas/EUA, para realizar um treinamento intensivo no simulador de voo do AS350 da empresa. O treinamento em simulador tem proporcionado a LAPD um treinamento altamente realista e com baixo custo.

“A Divisão de Apoio Aéreo da LAPD assumiu um papel de liderança na formação dos suas tripulações para operar helicópteros da forma mais segura e eficaz, reduzindo os custos e, mais importante, salvando vidas”, disse Peter Henrikson, Gerente de Vendas de Serviços de Treinamento da American Eurocopter. “Este é um programa de treinamento modelo para as unidades de policiais.”

O currículo de formação concentra-se fortemente na segurança das operações de voo, incluindo o aparecimento súbito de condições de mau tempo (inadvertidas Instrumentos Meteorológicos Condições – IIMC) e condições potenciais de colisão com o terreno em voo controlado (CFIT). O treinamento nos simuladores permite que os pilotos possam reconhecer situações de voo potencialmente perigosas e lidar com elas de forma adequada.

“Este treinamento mudou a forma como fazemos nosso serviço”, disse o Sgt Jorge Gonzalez, da Divisão de Apoio Aéreo da LAPD.

A Divisão de Apoio Aéreo da LAPD também está usando o curso de recheque online da American Eurocopter, que permite que os seus pilotos realizem seus estudos na conveniência de um computador. Este curso on-line está disponível para todos os operadores de AS350B2.

Fonte: American Eurocopter (tradução e adaptação dos originais em inglês por Piloto Policial)

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários