Alunos da oficina de Educação no Trânsito conhecem helicóptero Águia da Polícia Militar

Presidente Prudente – Na proposta de apresentar os diferentes tipos de transportes para as crianças que integram a oficina de Educação no Trânsito do programa Cidadescola, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), levou cerca de 30 alunos da Escola Municipal Antonio Moreira Lima para conhecerem o helicóptero Águia, da Polícia Militar, e o trabalho realizado pela Radiopatrulha Aérea em Presidente Prudente. A atividade ocorreu na tarde desta sexta-feira (30/09), no hangar da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Segundo o secretário municipal da Semav, Luiz Abel Gomes Brondi, o programa trabalha os conhecimentos em relação às modalidades de transportes, entre eles o aéreo, ferroviário, aquático e viário. Ele lembrou, que os alunos da Antonio Moreira Lima já conheceram o a estação ferroviária, agora estão conhecendo o aéreo. E para o mês de novembro está previsto um passeio em Presidente Epitácio para apresentar o transporte marítimo. “A administração municipal está investindo na educação no trânsito de crianças e adolescentes, principalmente nesta faixa etária, onde podemos contribuir na formação do caráter”, comentou.

Em relação ao passeio no hangar, o secretário pontua que quase todas as crianças estão conhecendo um helicóptero pela primeira vez. “É importante também que os alunos conheçam todos os meios utilizados pela Polícia Militar”, apontou. De acordo com a professora da oficina, Nilza de Almeida Bino, o assunto já é abordado em sala de aula, a atividade externa é para mostrar na prática o trabalho da Radiopatrulha Aérea. Na ocasião, os dispositivos do helicóptero foram apresentados pelo 1º sargento Levi Leiva Pereira, e pelo atual comandante da aeronave, o 1º tenente Alexandre da Silva Costa.

O cabo PM Valdemir Mendes de Souza, mostrou aos alunos os equipamentos operacionais que podem ser utilizados pelo Águia nas diferentes situações, como o Bambi Bercket, equipamento que tem capacidade para armazenar 545 litros de água para apagar incêndios, e o cesto utilizado para resgate de pessoas em locais de risco.

Para a aluna Ana Paula Moreira de Oliveira, 8 anos, o passeio foi especial. “Nunca tinha visto um helicóptero de perto. Foi muito legal”, disse. A aluna Maria Eduarda da Silva Teixeira Sabino, 8 anos, revela que ficou emocionada. “Eu sempre tive vontade de entrar num helicóptero, e hoje tive a oportunidade. Além disso, aprendi o trabalho que a Radiopatrulha realiza para salvar vidas. Nunca vou esquecer desse passeio”, afirmou.


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Fotos: Olímpio Moura/Secom.


1 COMENTÁRIO

  1. Obrigada por divulgar nosso trabalho. Parabéns a todo pessoal do Águia de Presidente Prudente. Gratificante fazer esse trabalho com
    crianças do Programa Cidadescola. O resultado é positivo, pois estamos dando continuidade em mais escolas da rede municipal de
    ensino, com a valiosa parceria da SEMAV. e SEDUC. P.Prudente/sp.
    Parabéns pelo trabalho de todos vcs. verdadeiros ANJOS.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários