Alunos do Centro de Educação Infantil de Teresinas visitam sede do GTAP

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Cumprindo agenda de atividades sociais do Grupamento Tático Aeropolicial da Polícia Militar do Piauí, nesta quarta-feira (08/10) alunos do Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Antonia Nonato”, sediado no bairro Ilhotas, na cidade de Teresina, foram recebidos na sede da Unidade Aérea da Polícia Militar do Piauí, GTAP. Os alunos foram acompanhados pela Srª Cleide Costa da Cruz, diretora da unidade de ensino e parte do seu corpo docente.

DSCF2247

Cerca de 60 (sessenta) alunos de 02 a 06 anos de idade visitaram e puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Grupamento Tático Aeropolicial da PM do Piauí.

O encantamento das crianças tornou-se perceptível pelo brilho de seus olhos ao poderem vislumbrar de muito perto as aeronaves que integram o GTAP, inclusive a nova aquisição do Grupamento que é o helicóptero, modelo AS 350 B2 e seu equipamentos que possibilitam a realização de ações de resgate, salvamento aquático, combate a incêndio e muitas outra atividades no campo da segurança pública e defesa social.

Curiosos, como é o comportamento de qualquer criança, elas puderam ficar bem à vontade para se aproximarem dos helicópteros e muitas perguntas foram feitas aos integrantes do grupamento sobre o funcionamento dos mesmos. Durante a visita os alunos foram agraciados com lanche e puderam observar o voo realizado pelo helicóptero Robson 44, uma das aeronaves do GTAP.

O Cmt do Grupamento, Ten Cel Gomes, ressaltou a importância de tal acontecimento, lembrando que a Polícia Militar do Piauí, tem como filosofia, o trabalho de aproximação entre polícia e comunidade, em especial, o GTAP colabora para esse fim, realizando e recebendo visitas dos mais variados seguimentos sociais da comunidade piauiense.

Confira as fotos:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários