Alunos do Curso de Especialização em Cinotecnia realizam instrução no BAPM/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Companhia de Policiamento com Cães (CiaPolCães) e o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM/SC) realizaram na última sexta-feira, dia 11 de novembro de 2011, uma instrução de embarque e desembarque com cães em aeronave.

A instrução teve como objetivo instruir aos policiais alunos do curso de Especialização em Cinotecnia sobre os procedimentos padrões no emprego policial do cão aerotransportado e realizar a adaptação do canino ao treinamento.

Inicialmente, a instrução foi ministrada pelos policiais militares do BAPM, com a aeronave em solo, e posteriormente realizada a atividade prática com oito cães, os quais foram transportados na aeronave e feitos os procedimentos de desembarque em baixa altitude.

Participaram da instrução 13 policiais militares de Santa Catarina, um militar da Base Aérea de Florianópolis, dois policiais militares do Estado de Mato Grosso e um policial civil do Estado de Mato Grosso.

O treinamento ocorreu na sede do BAPM/SC, localizado no bairro Carianos, em Florianópolis.

Fonte: Major Claudionir de Souza – comandante da Cia Pol Cães / Fotos: divulgação PMSC.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia, sou agente penitenciario do estado do rio grande do sul,tenho basico de cinofilo e gostaria de aperfeicoar meus conhecimentos sobre o tema e participar de possiveis cursos
    meu email e [email protected].
    desde ja agradeço

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários