- Anúncio -

Tocantins – A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) ministrou na quarta-feira, 25, aos alunos do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, instruções sobre noções de operações aéreas com a técnica “helocasting”.

A técnica foi ministrada em um dos módulos do curso e é utilizada para infiltração de tropas em meios líquidos. No treinamento foram capacitados nove alunos, sendo 07 do Corpo de Bombeiros do Tocantins, 01 da Policia Militar e 01 do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro.

As atividades teóricas foram realizadas no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e as aulas práticas aconteceram no Lago de Palmas, a bordo da aeronave do CIOPAER, Tocantins 01.

Dentre as instruções, destaque para embarque e desembarque, bem como salto de aeronave, habilitando a turma ao atendimento de ocorrências com a utilização do helicóptero do CIOPAER que integra o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

O major Bruno Mendes, diretor do CIOPAER ressaltou que foram abordados vários procedimentos relacionados à aviação de segurança pública para a utilização da aeronave nas ocorrências de salvamento aquático (aproximação, embarque, desembarque, fraseologia, salto e etc). “Habilitamos os alunos para atuarem nas ocorrências de afogamento e naufrágios de embarcações, sendo que todos os alunos executaram os exercícios com a proficiência esperada”.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários