Alunos do curso de piloto do GRPAe/SP participam do Ciclo de Palestras de Direito Aeronáutico

O Curso de Piloto Policial de Helicóptero da Polícia Militar de São Paulo começou no dia 08 de outubro e terá duração de 372 horas-aulas, desenvolvidas em dois módulos, um módulo teórico com 337 horas-aulas (10 semanas) e um módulo prático com 35 (trinta e cinco) horas de instrução de voo, por aluno.

Essa é a 12turma de pilotos do Grupamento de Radiopatrulha Aérea – “João Negrão”. O curso possui 08 oficiais da Polícia Militar de São Paulo, 03 oficiais da Polícia Militar de Goiás e 01 Agente Penitenciário Federal, totalizando 12 alunos. Participam desse curso o Agente Penitenciário Federal Henrique e os 1º Ten PM  Veloso, Fábio Costa e Paulo, todos da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O curso possui matérias importantes para a formação dos pilotos e aborda assuntos, como Visão Geral e Aviação Civil, Noções de Direito Aeronáutico, Saúde do Aeronavegante, Conhecimento Técnico da Aeronave, Meteorologia, Teoria de Vôo e Aerodinâmica, Regulamento de Tráfego Aéreo, Navegação Aérea e “Ground School” – HU30, além das instruções práticas.

No dia 19 de outubro, os alunos do curso, bem como pilotos do GRPAe/SP, participaram do Ciclo de Palestras de Direito Aeronáutico, promovido pela OAB/SP e tiveram oportunidade de conhecer outros assuntos relacionados ao Direito Aeronáutico e sua relação com a Aviação de Segurança Pública.

Temas atuais foram tratados por membros da Academia Brasileira de Direito Aeronáutico, como “A evolução do Sistema Varsóvia de responsabilidade Civil”, pelo DR. Fábio Anderson de Freitas Pedro; “Acidentes aeronáuticos e suas repercussões jurídicas”, pelo Prof. Daniel Celso Calazans; “O sigilo empregado nas investigações de acidentes aeronáuticos e o Projeto de Lei No 2453/2007″, pela Dra. Priscila Dower Mendizabal e “Direito Aeronáutico e a Aviação de Segurança Pública”, pelo Maj PM Eduardo Alexandre Beni.

Muito mais do que capacitá-los à obtenção da Licença de Piloto Privado de Helicóptero, o curso pretende apresentar aos alunos a estrutura e a organização mundial da aviação civil e policial, conhecendo os processos que envolvem a aviação e conhecer regras de direito aeronáutico aplicáveis às operações aéreas civis e de segurança pública.

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três + seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários