ANAC aprova resolução sobre a Iniciativa Estratégica de Segurança Operacional para a Aviação Civil

Foi aprovada a Resolução Nº 189, de 24 de maio 2011, que instituiu a Iniciativa Estratégica de Segurança Operacional para a Aviação Civil e criou o Grupo Brasileiro de Segurança Operacional.

A Iniciativa Estratégica de Segurança Operacional para a Aviação Civil terá como objetivo principal, em conjunto com os Provedores de Serviço da Aviação Civil (PSAC) e a comunidade de aviação civil, envidar esforços em prol da segurança operacional da aviação civil no Brasil, equiparando-a ao nível das regiões mais seguras do mundo.

O Grupo Brasileiro de Segurança Operacional será um comitê integrado por profissionais dedicados à melhoria da segurança operacional da aviação civil brasileira, sem personalidade jurídica, responsável por gerir a Iniciativa Estratégica de Segurança Operacional para a Aviação Civil e será subdivido em quatro grupos destinados ao tratamento, de acordo com as orientações e metodologias do Grupo Brasileiro de Segurança Operacional, de questões afetas à segurança operacional próprias de áreas de atuação específicas, a saber:

– Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial;
– Grupo Brasileiro de Segurança Operacional para as operações com Helicópteros;
– Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Geral; e
– Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Infraestrutura Aeroportuária.


Clique e confira a resolução.


Fonte: ANAC, por Piloto Policial.


1 COMENTÁRIO

  1. Vejo toda medida destinada a melhoria da Segurança Operacional com bons olhos.

    A seleção dos indivíduos que irão compor este grupo será fundamental para a boa representação, e porque não dizer apresentação da realidade vivida em cada segmento a ser discutido.
    Como Gestor de Segurança Operacional e Piloto em Helicóptero, desejo sucesso aos integrantes, e de alguma forma desejo contribuir para que este rumo verdadeiro seja seguido… “O melhor voo que um comandante pode desejar é aquele que termina com um bom pouso”. Bom pouso Senhores comandantes deste projeto.
    Cordiais saudações,

    Moura

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários