Aniversário de 31 anos do GRPAe “João Negrão”/SP

- Anúncio -

Em 15 de Agosto de 1984, em uma quarta feira de manhã fria, as 10h00, no Palácio dos Bandeirantes, ocorria a solenidade de entrega dos 02 primeiros helicópteros da Polícia de São Paulo, o Águia Uno”, da PM e o (Pelicano) – “SAT Uno”, da PC.

Na presença de autoridades e ampla cobertura da imprensa , o Professor Andre Franco Montoro, Governador do Estado, antes da entrega simbólica das chaves, pronunciou a seguinte frase: “A partir deste momento os helicópteros estarão sobrevoando São Paulo no combate à criminalidade.”

Dos 07 pilotos do primeiro grupo, estavam presentes o, então, Cap Gerson Vitória, Cap Visconti, Cap Santos e Ten Otacílio. O Ten foi escalado pelo Cap Gerson para ir com o Cmte Maurici no primeiro voo com a imprensa e depois no deslocamento do Palácio para o 2º BPChq.

A visibilidade era tão baixa que o translado foi realizado sobre os rios Pinheiros e Tietê até o Quartel na Luz. O início da Unidade foi desafiador, muitas dificuldades, algumas vezes até lembrava as condições de tempo daquela quarta feira.

Bem, o tempo passou e isso é história.

Uma homenagem a todos que lutaram e lutam por essa boa causa! Um grande abraço ao Cel Gerson e todos companheiros que partiram e agora não mais precisam das “Asas dos Águias” para voar!!!

Águia Uno - PP-EID,  Águia 2 - PT-HLB e Águia 03 - PT-HLE

Autor: Otacílio Soares de Lima, Cel Res PMESP, piloto do primeiro grupo de Oficias da unidade e ex-comandante do GRPAe “João Negrão”.

- Anúncio -