Arcanjo 01 apoia equipes de Bombeiros em incêndio em vegetação em Florianópolis/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um incêndio atingiu parte da vegetação no Campeche, próxima ao Riozinho, em Florianópolis/SC. Segundo informações do Corpo de Bombeiros estima-se que a área atingida foi equivalente a cinco campos de futebol, e a causa foi humana, mas não intencional. No combate às chamas foi utilizado o helicóptero Arcanjo 01 com o equipamento bamby bucket que pertence ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Arcanjo 01 apoia equipes de Bombeiros em incêndio em vegetação em Florianópolis/SC. Foto: Daniel Conzi/Agencia RBS

A área é formada por banhado e mangue. O incêndio teria iniciado às 16h30, mas foi contido por volta das 20h. Três caminhões do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo e 15 homens trabalharam no combate às chamas. O controle por terra estava complicado devido ao forte vento sul na região.

Veja as fotos da ocorrência:

 

Fonte: Diário Catarinense

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez a utilização da aeronave foi fundamental para o atendimento da ocorrência. O vento forte e a característica do terreno, com vegetação rateira a média sobre banhado, dificultavam a ação dos homens em terra. Parabéns a equipe.

  2. Mais uma situação em que o emprego da aeronave é altamente necessário, face a vegetação, topografia, umidade e, principalmente, ao famoso vento sul da região. Parabéns a todas as equipes!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários