Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros realiza Voo pela Vida

Santa Catarina – Matéria vinculada pelo canal de TV Bandeirantes – Programa Brasil Urgente,  mostrou o funcionamento do sistema nacional de transplantes, e a importância do apoio aéreo disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, para operacionalizar o sucesso deste tipo de missão.

Segundo pesquisa recente, “Dimensionamento dos Transplantes no Brasil e em cada Estado”, o Estado de Santa Catarina tem o sistema de transplante de órgãos mais organizado do país. Enquanto no Brasil a média é de 14 doadores por milhão de habitantes, em Santa Catarina são 34, graças aos investimentos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina na busca por doadores.

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina dispõe de duas aeronaves, um avião modelo Cessna 210 (IFR) e um helicóptero modelo Esquilo AS50. Sempre que necessário apoia a SC-Transplantes (Divisão da Secretaria de Estado da Saúde responsável por transplantes) com o transporte de equipes médicas qualificadas e no apoio a captação de órgãos nos mais diversos rincões do Estado catarinense.

Coração

Saiba mais: Entenda o drama dos transplantes no Brasil em matéria vinculada no G1. (Clique aqui)

 

 

 

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito + 18 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários