Arcanjo 01 resgata vítima de acidente de trânsito em Canelinha/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na tarde de sábado, 11/08, ocorreu uma grave colisão entre uma motocicleta Honda com um caminhão Mercedes baú, na localidade de Galera, área rural de Canelinha-SC.

Na motocicleta Honda estava apenas o condutor, que sofreu graves lesões. Após o acidente foram acionadas as unidades do SAMU de Nova Trento e de Tijucas, e através da regulação médica do SAMU da grande Florianópolis foi acionado o helicóptero Arcanjo 01, SAMU/Bombeiros SC.

As equipes terrestres chegaram primeiro e encontraram o condutor politraumatizado com múltiplas fraturas, prestaram os primeiros atendimentos e na sequencia a aeronave pousou em um área ao lodo da estrada rural.

Após a vítima ser estabilizada, foi embarcada no Arcanjo 01 e conduzida para o heliponto da Av. Beira Mar Norte da Capital, onde uma unidade de SAV do SAMU aguardava para conduzi-la ao Hospital Governador Celso Ramos, que fica a poucos metros do heliponto.

A aeronave tem um papel fundamental na região, pois os hospitais referências em politraumatizados ficam há 45 minutos por terra, do local da colisão. Também esteve no local uma equipe do Corpo de Bombeiros de Tijucas.

Fonte: SAMU/CBMSC.

Fotos: Caplosso.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Notadamente, fica evidente que o emprego do Helicóptero, faz a diferença na vida de vitimas de acidente. A versatilidade dessa máquina reduz o tempo resposta e a assistência por equipe especializada aumentam as chances de sobrevida do acidentado.

    Parabéns a equipe do arcanjo 01, pela recondução de mais uma vida para a sociedade Catarinense.

    Cap BM Máximo

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários