- Anúncio -
Michel Teixeira

Santa Catarina – Na manhã de domingo (5), o avião Arcanjo 04 do Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar um transporte aeromédico de paciente recém-nascida, com 12 horas de vida, da cidade de Curitibanos para Chapecó.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a paciente apresentava quadro grave de hérnia diafragmática, com comprometimento do seu quadro respiratório, o que exigia um transporte rápido para procedimento cirúrgico.

Em uma hora de voo a paciente foi transportada da sua cidade de origem até Chapecó, acompanhada pela equipe médica do SAMU. Mais uma vez a agilidade e segurança proporcionadas pelo emprego do avião otimizou o tratamento do paciente, minimizando o tempo fora do ambiente hospitalar e reduzindo significativamente o tempo para o procedimento médico especializado na unidade de destino.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Chapecó, é grande a demanda de pacientes da região oeste que necessitam ser removidos de suas unidades hospitalares de origem para receber tratamento especializado em outras unidades. O emprego de aeronaves nessas ocasiões é um fator muito relevante, aumentando significativamente a sobrevida dos pacientes.

- Anúncio -