- Anúncio -

Santa Catarina – Um incidente ocorrido na manhã de quinta-feira (8) tirou de circulação temporariamente o avião Arcanjo 04, operado pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar. O avião é utilizado no transporte aeromédico em todo o Estado.

O avião Cessna 206H, matrícula PP-IMA, decolou do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL), em Florianópolis, com destino ao aeródromo Costa Esmeralda (SDEN), em Porto Belo, onde realizaria manutenção preventiva periódica de 100 horas.

Após o pouso no aeródromo Costa Esmeralda, os pilotos perceberam que o trem de pouso frontal começou a ceder, e, na sequência, as pás da hélice tocaram o solo, havendo danos à hélice e ao trem de pouso. Os dois pilotos que tripulavam a aeronave não se feriram.

Os pilotos realizaram os procedimentos corte do motor e de emergência, conforme estabelecido no manual da aeronave. Segundo o BOA, também foi avisado o SERIPA V, sobre o ocorrido.

O avião está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) válidos e em dia, e em situação normal junto à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Os pilotos também possuíam Carteira de Habilitação Técnica de piloto (CHT) e Certificado Médico Aeronáutico (CMA) válidos e em dia. A seguradora da aeronave foi acionada.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários