Arcanjo apoia buscas de homem que caiu de canoa em Palhoça/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – A equipe do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis e SAMU localizaram na manhã desta sexta-feira (4) o corpo de um homem que morreu após cair de uma canoa.

O acidente aconteceu por volta das 7h no Rio da Madre, na Guarda do Embaú, em Palhoça. A causa da morte ainda não foi confirmada. Segundo informações passadas por uma testemunha, Protázio Salomão Cardoso, de 44 anos, foi até local pescar com um amigo. Eles estavam praticamente no meio do manancial, segundo os bombeiros, onde a profundidade é de aproximadamente 1,6 metros.

16351436

Quando a vítima lançou a tarrafa para jogar na água, ela caiu, segundo a testemunha. O outro homem que estava junto afirmou que Protázio não apresentou qualquer reação de reflexo para tentar sair da água, por isso, os bombeiros acreditam que a causa da morte pode não ter sido afogamento.

Ao cair, a vítima acabou virando a canoa e desapareceu sob a água. Nisso, o amigo, que não sabia nadar afirmou aos bombeiros que se desesperou. Ele conseguiu chegar até a margem do rio, distante cerca de 20 metros, e pedir ajuda.

O Arcanjo chegou por volta das 8h e iniciou as buscas na região. Equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), que ficam abaixo da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, também se deslocaram para o rio. De acordo com o tenente coronel Edupércio Pratts, a água estava muito escura para que os profissionais conseguissem localizar o corpo.

—  Pousamos e começamos as buscas por mergulho na área próxima de onde as pessoas tinham visto ele cair. Não demorou muito para que localizassemos o corpo — explica.

O GBS permaneceu no local para esperar a chegada do Intituto Geral de Perícias (IGP) que vai identificar as causas da morte. Pratts afirma que o homem pode ter sofrido um mal súbito.

Fonte: G1 e Diário Catarinense.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários