Arcanjo 01 do CBM/SC volta à ativa

O helicóptero Arcanjo 01, utilizado para resgates do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, volta à ativa.

O Arcanjo 01 operou de 20 de janeiro até 19 de abril, onde fez uma parada técnica, e , agora, a aeronave foi oficialmente reinaugurada nesta sexta-feira, no Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros, na avenida Beira-Mar Norte, ao lado da Ponte Hercílio Luz.

Foto : Susi Padilha

O ponto alto da solenidade de apresentação no novo Arcanjo 01 foi o depoimento de vítimas resgatadas pelo helicóptero, além da cerimônia de formação dos novos tripulantes da aeronave.

Em 31 de março, o governo do Estado renovou a contratação do Arcanjo 01 que, em quatro meses, ajudou a socorrer pelo menos 180 pessoas.

A aeronave foi revisada e ganhou novo layout em vermelho, branco e amarelo, com os logotipos do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Fonte : Diário Catarinense


6 COMENTÁRIOS

  1. Uma correção: o Arcanjo operou de 20 de janeiro até 19 de abril, onde fez uma parada técnica, voltando agora, e não no dia 19 de fevereiro, como consta.

    Forte abraço a todos.

    Resposta do site: Já corrigido. Muito obrigado.

  2. Com grata satisfação que eu registro neste, o sucesso do retorno às operações aéreas do Arcanjo-01. Com um planejamento objetivo e eficiente, o Comandante do BOA do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Major Edupércio, conseguiu tornar em realidade o sonho de salvar e resgatar pelo ar.
    Desejo a todos que constituem o BOA – tripulantes e equipe médica – sucesso e bons voos.

  3. Tive a grata oportunidade de participar de todos os eventos desenvolvidos por ocasião do retorno do ARCANJO 01, desde o seu translado até a apresentação à sociedade com seu novo layout. Ao Maj Edupércio e demais membros do BOA, incluído o pessoal do SAMU, fica meu agradecimento pela forma que fui recebido nesta nova Unidade, com meus parabéns por estarem desenvolvendo um trabalho de excelente qualidade, já reconhecido pelo povo de Santa Catarina. Aos novos Tripulantes, que Deus os faça vencedores nas missões que estão por cumprir, pois o sucesso de suas missões estará ligado ao salvamento de vidas.

  4. Com satisfação de quem já participou de algumas missões de resgates, e acompanhou o nascimento desta nova Unidade Aérea, parabenizo toda a tripulação do BOA e principalmente a pessoa de seu comandante o Maj BM Edupércio, que soube com serenidade e persistência realizar a implantação de um sonho.

    Sucesso e Bons Vôos !!!

    Maj PM Ricardo

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários