Arcanjo resgata jovens perdidos em mata

Minas Gerais – Na manhã de domingo (03/11/13), o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para resgatar dois dos 4 jovens que se perderam na mata do Parque Serra do Rola Moça na tarde anterior. O grupo se dividiu quando dois deles resolveram caminhar e pedir ajuda e foram localizados pela equipe da Divisão Ambiental do Corpo de Bombeiros que estava empenhada na ocorrência.

foto 1

Os outros dois passaram a noite ao relento, sem agasalhos ou comida. Ao raiar do sol o helicóptero Arcanjo foi mobilizado e os localizou numa encosta muito íngreme, inacessível a viaturas terrestres. Foi necessário o desembarque de um tripulante operacional em voo pairado para que ele chegasse até as vítimas e os embarcasse também no pairado.
O forte vento lateral dificultou a operação, que terminou minutos mais tarde na sede da Div Ambiental, onde os jovens receberam cobertores e bebidas quentes.

A orientação do CBMMG para passeios em atividades em áreas como esta é sempre contar com o apoio de um guia experiente, além de levar itens mínimos para apoio em caso de necessidade.

O Parque Estadual da Serra do Rola Moça é uma área de preservação ambiental localizada nos municípios de BH, Nova Lima, Brumadinho e Sarzedo. Ocorrências desta natureza ocorrem com certa frequência.

Fonte: CBMMG.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 + 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários