Arcanjo socorre ciclista e garoto picado por escorpião

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

ARCANJO SOCORRE CICLISTA EM NOVA UNIÃO-MG

Minas Gerais – Duas pessoas se acidentaram na tarde do dia 10/05 em Nova União-MG, cidade a 55km da capital, quando a bicicleta em que estavam caiu numa ribanceira de cerca de 15m na zona rural da cidade. Lesionado com um traumatismo crânio-encefálico (TCE), um homem de 30 anos precisou ser transportado de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro de BH, pois corria risco de morrer.

A interceptação para embarque ocorreu num campo de futebol da cidade de Caeté, onde ambas as vítimas foram inicialmente atendidas, contudo o hospital local não possuía recursos adequados para as lesões. A missão coube à equipe do Arcanjo 1, composta por bombeiros militares, médica e enfermeiro do SAMU-BH, que após sua estabilização a conduziram num voo de 9min até o nosocômio, onde foi recebida por equipe multidisciplinar de atendimento ao trauma.

caete

ARCANJO SOCORRE CRIANÇA PICADA POR ESCORPIÃO

Minas Gerais –  Na manhã do dia 10 de maio o BOA foi acionado para o socorro de uma criança de 9 anos que fora picada por um escorpião na sua residência, na zonal rural de Conceição do Mato Dentro-MG, situada a 167km da capital. Por conta da evolução típica destes casos, em que a vítima sente dores fortíssimas e a ação do veneno pode trazer rápidas complicações cardíacas, o helicóptero Arcanjo 1 foi enviado para transportar a menina para o Hospital João XXIII, referência estadual em intoxicações e escorpionismo. A hospitalização rápida é fator de segurança da vida neste tipo de acidente.

O embarque da vítima foi feito no aeroporto local e o desembarque foi feito no heliponto do HPS, após um voo de 39min, durante o qual ela foi monitorada pela equipe da USA 7 do SAMU-BH, que tripula os Arcanjos.

escorpiao

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários