Arcanjo socorre criança com traumatismo craniano

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros foi usado para socorrer uma criança de 4 anos na cidade de Curvelo-MG, região central de MG, distante 170km da capital.

Após sofrer um forte queda e ser levada ao hospital local os médicos constataram um grave traumatismo crânio-encefálico (TCE). Em casos como este o tempo de chegada ao leito pediátrico de UTI-unidade de terapia intensiva é crucial.

arcanjotce

Como não havia disponibilidade de estrutura adequada na cidade, o hospital local conseguiu um leito em Belo Horizonte e acionou o BOA-Batalhão de Operações Aéreas (também de BH) para que a transportasse.

O pouso foi feito no aeroporto de Curvelo. Ao desembarcarem do helicóptero Arcanjo 3, o Dr Martin e a Enfª Valéria Murta observaram diversos aspectos clínicos para que a criança pudesse ser embarcada na aeronave e transportada com segurança.

O transporte até a capital demorou cerca de 45min e a pequena paciente pudesse então receber cuidados intensivos com todos os recursos adequados. O Batalhão de Operações Aéreas completa 7 anos em 2013 e já registrou centenas de ocorrências deste tipo. O lema do BOA é “VOAR PARA SALVAR”.

arcanjotce1

Fonte e fotos: BOA/CBMMG.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários