Arcanjo socorre criança em acidente automobilístico

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – Um grave acidente automobilístico na BR 040, na altura da cidade de Nova Lima, região Metropolitana de BH mobilizou diversas equipes de salvamento, dentre elas Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, empresa Via040. O veículo de passeio em que viajava uma família de 2 adultos e 2 crianças colidiu contra uma árvore das margens da rodovia BR 040. Chovia no momento do acidente e a grande deformação do veículo anunciava a gravidade das lesões dos ocupantes.

mag2

Num esforço conjunto de salvar todos os ocupantes do veículo as equipes de salvamento trabalharam rapidamente e em poucos minutos todos foram retirados das ferragens. Uma das crianças, um menino de 8 anos e com grave traumatismo de face foi estabilizado, sua via aérea foi preparada e ele foi embarcado no helicóptero Arcanjo.

A pista molhada, a chuva e o engarrafamento formado pelo acidente foram algumas das dificuldades enfrentadas pelas equipes envolvidas, mas apesar disto cada qual cumpriu seu papel.

O voo iniciou-se com o pôr do sol se aproximando e em apenas 6min a criança estava aos cuidados da equipe do Hospital João XXIII, onde foi acionada a “onda vermelha”, procedimento interno do hospital, no qual a gravidade do caso ensejam o comparecimento urgente de recurso humanos e logísticos á sala de emergência.

O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA QUE, DE ACORDO COM O CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO, O CINTO DE SEGURANÇA DEVE SER USADO POR TODOS OS OCUPANTES DO VEÍCULO, O TEMPO TODO, INCLUSIVE PELOS OCUPANTES DO BANCO TRASEIRO.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários