Arcanjo socorre idosa acidentada em Itabira, MG

Minas Gerais – No dia 30/08, a cidade de Itabira, famosa por ser o berço do poeta Carmos Drummond de Andrade, desta vez, foi veiculada no noticiário local em razão de um grave acidente ocorrido do trevo da BR 381, no qual foi seriamente ferida uma idosa de 64 anos.

IMG-20140828-WA0032

Acionado pelo telefone 193, o Centro de operações de bombeiros acionou para o local do acidente viaturas de salvamento, prevenção e combate a incêndios, ambulâncias e o helicóptero Arcanjo 1 do Batalhão de Operações Aéreas. Como a rodovia exige um deslocamento lento e prudente mesmo para os veículos de atendimento a emergências, a aeronave foi uma das primeiras a chegar e passar informações às demais.

Uma vítima presa às ferragens foi acessada pelos tripulantes bombeiros, monitorada, sedada e recebeu analgesia dos tripulantes da equipe do SAMU-BH (USA 7). O acidente envolveu um carro de passeio e um caminhão e foi registrado um óbito.

Dentre outras lesões graves a mais emergencial era um trauma torácico. Assim que liberada das ferragens a vítima foi embarcada e levada ao hospital de trauma da capital, localizado a 100km, o HPS João XXIII.

IMG-20140828-WA0034

ESQUADRILHA ARCANJO: VOANDO PARA SALVAR

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 − cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários