Arcanjo socorre idoso eletrocutado em Santa Luzia

Minas Gerais – O​ Batalhão de Operações Aéreas deslocou um helicóptero Arcanjo para apoiar viaturas do 3º Batalhão de Bombeiros que atuavam no resgate de um senhor de 66 anos que havia caído de uma torre de alta tensão ao ser eletrocutado.

mg1 (2)

Ele sofreu queimaduras graves em mais de 75% do corpo e após ser retirado do local do acidente por equipes do 3º BBM, foi atendido pela equipe do SAMU BH.

O trabalho de estabilização foi realizado com rapidez e demandou a imobilização da vítima, a administração de sedativos, aplicação de soro e melhoria das funções respiratórias, haja vista seu grave estado de saúde. Em seguida o idoso foi embarcado no helicóptero Arcanjo e após um voo ​de apenas 9 minutos ​até o hospital João XXIII, ​ele foi recebido e encaminhado para terapia intensiva e exames mais pormenorizados.​

mag

O Corpo de Bombeiros Militar esclarece que o atendimento avançado aos traumas, que é aquele feito em hospitais ou por equipe médica de emergências no próprio local do fato, se prestado dentro da primeira hora após o acidente evita que cerca de 80% das vítimas morram, e ainda reduz enormemente suas sequelas. Assim, o rápido acionamento do socorro através do telefone 193, com informações precisas sobre a emergência é uma ótima forma de salvas vidas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 − oito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários