Arcanjo socorre idoso que sofreu queda de montaria em Formiga/MG

Minas Gerais – Na tarde desta quinta-feira, 07/08, a tripulação do Arcanjo 03 foi enviada para socorrer idoso de 69 anos, que sofrera queda de um moar em Formiga, cidade mineira localizada a 196km da capital, na região Oeste do Estado. O acidente aconteceu quando o idoso montava o animal na região rural do município.

foto 1 (2)

Socorrido por bombeiros militares e levado ao hospital local, foi constatada a lesão chamada TRM (traumatismo raqui-medular) alto. Como o transporte terrestre poderia agravar a lesão e expôr o paciente a evoluir para tetraplegia, a triagem médica indicou a remoção aérea.

Utilizado como ponto de interceptação o estádio municipal, o paciente foi embarcado sob olhares atentos de seus familiares e imprensa formiguense.

De acordo com o Cap Dias, piloto do Arcanjo 3, “todo o melhor recurso disponível foi aplicado, tanto em relação aos recursos humanos quanto aos logísticos. Pela gravidade da lesão podemos considerar que este senhor foi salvo da tetraplegia pela articulação bem feita do aparato empenhado.”

Ao final do voo de 57min o paciente foi entregue no HPS João XXIII, sem intercorrências.

foto 2 (2)

BOMBEIRO: o amigo certo nas horas incertas.

Fonte: CBM/MG.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários