Aspirantes Bombeiros visitam o hangar do Ciopaer/MT

No dia 09 de janeiro, o Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretária de Segurança Pública do Mato Grosso – CIOPAER/SESP recebeu quatorze Aspirantes-a-oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, sob o comando da 1º Ten BM Marielle e 2º Ten BM Campello.

Destacou o Ten BM Campello que “em decorrência dos Aspirantes-a-oficiais terem sido formados em vários Estados da Federação é importante que esses profissionais conheçam “in loco” as instituições ligadas a Secretária de Estado de Segurança Pública, que tenham em seus quadros Bombeiros Militares”.

visitabom

A visita técnica foi monitorada pelo Maj BM Zanca, sendo dividida em dois módulos, sendo a primeira teórica em sala de aula e a segunda com exposição dos equipamentos e aeronaves disponíveis.

Aos profissionais visitantes foi apresentada a forma de acionamento da força aerotransportada, a utilização dos equipamentos e como pode auxiliar o nosso serviço em solo, dentre outras coisas.

A frota do CIOPAER atualmente é composta por 3 (três) helicópteros e 4 (quatro) aviões. Sendo seus quadros compostos por profissionais da Policia Militar, Policia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar, por se tratar de uma ação integrada de segurança pública.

Fonte: SSP/MT.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários