Assume novo diretor do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Segurança de Aviação em Florianópolis - PalestrasAssumiu desde o dia 13 de maio de 2013, o Tenente-coronel JOSILEI ALBINO GONÇALVES DE FREITAS, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará – GRAESP, seguindo a política de reestruturação e modernização na Segurança Pública e Defesa Civil do estado do Pará. À convite do Governo paraense, o TC Gonçalves desembarcou na região norte, vindo da capital federal, para assumir o GRAESP, que passa por uma reestruturação interna em seus processos e procedimentos operacionais, face à modernização e aumento de frota em andamento, de suas aeronaves e equipamentos, além da descentralização de bases, existindo hoje bases em Belém, Marabá, Santarém e Altamira.

Piloto de helicóptero experiente, com 16 anos de Aviação de Estado e 4 mil horas de voo, presidiu por 3 anos o Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública, colegiado do Ministério da Justiça, responsável por implantar políticas na área – CONAV-SENASP-MJ, além disso, implantou também a Unidade de Aviação da Força Nacional de Segurança Pùblica – DFNSP-MJ, no período de 2008 a 2011. Conhecido no meio aeronáutico como profissional diligente e desbravador, aceitou o convite do Estado do Pará, com o desafio de dinamizar e aprimorar a atividade no GRAESP.

“Vim para o estado do Pará, para somar aos excelentes profissionais que aqui estão. O estado está investindo em novas aeronaves, e é natural que busque melhorias na gestão dos processos internos e de seus recursos humanos. Será um desafio grande, pois o estado tem dimensões de um país europeu, com cultura própria e peculiaridades operacionais ímpares. Será um bom período, espero continuar contribuindo para a Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil do Pará e do Brasil”

PORTARIA Nº 1.340/2013-CCG DE 23 DE MAIO DE 2013

A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 13, de 7 de fevereiro de 2011, e CONSIDERANDO os termos do Processo nº. 2013/239214,

R E S O L V E:

Nomear JOSILEI ALBINO GONÇALVES DE FREITAS para exercer o cargo em comissão de Diretor do Grupamento Aéreo de Segurança Pública, código GEP-DAS-011.5, com lotação na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a contar de 13 de maio de 2013.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 22 DE MAIO DE 2013.

SOFIA FEIO COSTA
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

- Anúncio -

38 COMENTÁRIOS

  1. O GRAESP-PA ESTA EM BOAS MÃOS, POIS UM DOS MAIS GABARITADOS E EFICIENTES TÉCNICOS EM GESTÃO DE AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ EM SEUS QUADROS.
    PARABÉNS MESTRE GONÇALVES , PARABÉNS AOS AMIGOS DO PARÁ. POUCOS TIVERAM OPORTUNIDADE DE OPERAR E SEREM COMANDADOS POR TÃO HUMILDE PROFISSIONAL E AMÁVEL PESSOA, MAS MUITOS FORAM TESTEMUNHAS E BENEFICIADOS POR SEUS FEITOS E AÇÕES.
    A AVIAÇÃO DOS ESTADOS DEVEM MUITO A ESTE HOMEM, QUE DE FORMA QUASE QUE ANÔNIMA NÃO MEDIA ESFORÇOS EM AJUDAR SEMPRE ESTENDENDO A MÃO.

    QUE DEUS PAI CONTINUE ILUMINANDO SEUS FEITOS E ABENÇOANDO SUAS ATITUDES.
    FORTE ABRAÇO E A AVIAÇÃO DE SEG. PÚBLICA ESTA CONVOSCO. COMO DIZ SUA CÉLEBRE FRASE: “TAMO JUNTO”

  2. Parabéns amigo, que seja feliz nesta nova missão que Deus colocou em sua vida, sei de sua capacidade de resolver conflitos e administrar pessoas, tem muita experiência em aviação e sua administração e vai poder contribuir com o nobre Estado do Pará onde tenho muitos amigos. Estamos a disposição se precisar em MT

  3. Parabéns e que sua experiência se traduza em uma boa administração na aviação policial. Prosperidade e sucesso. Atr. Ednilson Bruno – DOA/DPRF

  4. PARABÉNS AOS PARAENSES PELA SÁBIA DECISÃO EM NOMEAR O TEN CEL GONÇALVES PARA COMANDAR A AVIAÇÃO DE SEGURAÇA PÚBLICA DESSE NOBRE ESTADO. AO MEU AMIGO E INSTRUTOR CMTE GONÇALVES, DESEJO-LHE SUCESSO E FELICIDADE NESSA NOVA IMPREITADA E QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO SEU CAMINHO.

    TEN BM PAULO SANTOS
    CIOPAER/MT

  5. Meu amigo Gonçalves, parabéns e sucesso na nova missão, qualquer situação estamos aqui no Amazonas a disposição, fique com deus.

  6. PARABÉNS AOS QUE FAZEM A AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ, PELO EXEMPLO DE GESTÃO RATIFICADO PELA NOMEAÇÃO DO COMPETENTE TC GONÇALVES COMO DIRETOR DO GRUPAMENTO AÉREO DE SEGURANÇA PÚBLICA. UM GANHO IMENSURÁVEL QUE A MÉDIO E LONGO PRAZO TERÁ REFLEXOS EXTREMAMENTE POSITIVOS PARA SEGURANÇA DO POVO PARAENSE. AO TC GONÇALVES SUCESSO NA NOVA MISSÃO E QUE DEUS CONTINUE O ENCHENDO DE BENÇÃOS.

  7. Ao Ten Cel Gonçalves nosso voto de sucesso e ao Companheiros do GRAESP nosso desejo de que a nova fase lhes permita construir caminhos seguros para os destinos da Aviação de Segurança Pública no Pará…

  8. MELHOR ESCOLHA NÃO PODERIA HAVER. O GRUPAMENTO DO PARÁ ESTÁ EM ÓTIMAS MÃOS !!!
    CARO TC PM GONÇALVES, QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO VOSSOS HORIZONTES, E QUE CONTINUES A SER BENÇÃO DE DEUS ONDE QUER QUE ESTEJAS !!!
    MAJ PMPE ROMILDO – ASP92.

  9. Nobre Goncalves.. tecer elogios seria chover no molhado, pois a lista eh comprida. Alem disso, tive a oportunidade e honra de conhece-lo, pessoalmente, na Amazonia, em missao. Estou certo que todos ganharao com a sua participacao.. e se achares que posso de alguma forma somar, conte comigo de corpo e alma. Serah uma honra novamente trabalharmos juntos. Em tempo: apenas para citar um, dentre varios exemplos, a criacao e crescimento da aviacao do IBAMA, soh foi possivel gracas a participacao de inumeros guerreiros e abnegados, e eu posso atestar que o nobre Gonçalves foi um deles. Parabens. Ganharemos todos com a continuidade e crescimento do GRAESP, principalmente a sociedade, que eh a prioridade 1, 2, 3, 4, 5…

  10. Parabens para o GRAESP do Pará pela excelente escolha do seu novo Diretor Gonçalves, experiente, capaz, humilde e dedicado, sabemos que ele terá mais um desafio na vida e com certeza terá exito, pois, ele conhece muitos dos profissionais da aviação de Segurança Pública do Estado do Pará, que irão contribuir para o sucesso desta grandiosa Unidade Aérea. Que Deus iluminem a todos.

    Nadjan Araújo, Comissário Especial de Polícia de PE

  11. Isso só mostra que o trabalho bem feito hoje, será reconhecido amanhã. Parabéns comandante que DEUS continue o iluminando e guiando nesses céus do nosso Brasil. FORÇA…!

  12. Quero parabenizar os gestores de Segurança Pública do Pará pela escolha feita.
    O TC Gonçalves é um profissional dedicado, humilde e visionário, que detém conhecimento suficiente para expandir e tornar a aviação de Segurança do Pública do Pará numa referência para o Brasil.
    Faço votos que os nobres companheiros do Pará , juntamente com o novo Gestor, desenvolvam um belíssimo trabalho. Bons voos!

  13. Grande amigo, instrutor e antigo comandante,
    Desejo ao senhor todo o sucesso que possa existir. Que Deus continue iluminando e abençoando este querido e empolgante gestor da AvSegPub.
    Continuaremos na luta pelo sonho idealizado!
    Estaremos sempre à disposição.
    Sucesso, também, para os queridos amigos da Pará, com quem tive o privilégio de trabalhar(FN) e conviver(EDRA).
    Forte abraço e fiquem com Deus!

  14. Grande Comandante! Parabéns pela nomeação. O senhor já provou que é muito competente para tratar de assuntos relacionados com a aviação, principalmente a aviação de segurança publica. O CIOPAER/AC é muito grato ao TC GONÇALVES pelo apoio que recebeu da SENASP durante sua implantação. Desjo Sucesso neste novo desafio, juntamente com a equipe de profissionais competentes do GRAESP.
    Abraço.

  15. um excelente profissional, um ótimo pastor e um grande amigo. Parabens para o GRAESP do Pará pela excelente escolha.
    A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é sempre aquele que tem coragem de arriscar.
    Parabens Tenente-coronel JOSILEI . TUDO DE BOM!

  16. Grande Cmt Gonçalves, que Deus te abençoe, te guarde sempre e te dê direção nessa nova jornada!
    Que sem dúvida nenhuma abrirá novos horizontes para aqueles que almejam o progresso do Serviço Aéro-policial.
    Forte abraço meu amigo! Estamos juntos!!!

  17. Parabens, Josilei. Sempre torci por vc, desde antes de ser admitido na PM, lembra-se?
    Desejo-lhe felicidades.
    Acho que soube que agora sou tia do Leo (Cel. Leonardo Santana).
    Abracos a vc e a seus pais, de quem nunca mais tive noticias.
    Boa sorte e tudo de bom.

  18. Parabéns Querido Tc Gonçalves,Que Deus esteja sempre norteando,a sua caminhada!Que vc continue brilhando, não só no Estado do Pará. E sim, no Brasil todo.O mundo precisa de homens como vc. Tenho certeza que , O Serviço Aéreo-Policial do Pará, esta em boas mãos.Grande homem de Deus.

  19. Caríssimo amigo,

    Agradeço a Deus a oportunidade de ter servido contigo nesses últimos anos. A aviação de segurança pública de vários estados brasileiros, viram suas mãos trabalhando em prol de melhorias para todos. Deus não poderia escolher melhor pessoa para auxiliar o Pará nesta fase de reestruturação na qual eles passam. Somos sabedores das dificuldades enfrentadas por eles e sabemos que sua ajuda será importantíssima neste momento. A aviação de segurança pública brasileira precisa de muitos GONÇALVES que deixem de lado o orgulho, a soberba para se jogarem num trabalho contínuo na concretização de algo tão especial e tão necessário que é a aviação policial.

    Deus o abençoe e o proteja!!!

  20. Coronel sentiremos sua falta, seu jeito simples, e profissional exemplar que sempre tratou de maneira cordial seus subordinados!! Terá sempre o meu respeito e amizade! Sucesso em sua nova empreitada!! Isso sim, uma aquisição que trará bons frutos a Polícia do Pará!!!!!!!!

  21. Me afastei por um pequeno período de tempo da Aviação de Segurança Púlica, e hoje quando vim visitar esse site me deparei com essa EXCELENTE notícia! Com certeza o PR ganhou um ótimo Comandante, defensor fervente da Aviação de Segurança Pública de todo o BRASIL e com certeza o GRAESP vai ficar muito satisfeito tendo esse Comando a sua liderença! PARABÉNS GONÇA, BEM VINDO DE VOLTA! Forte abraço e bons voos

  22. Margarete Souza Parabens cargo mais que merecido , pense numa pessoa gente fina, tranquila educada e sensivel a situação de todos que estao ao seu redor , humilde acima de tudo , gente assim como Tc Gonçalves so merece o melhor ,pois, faz jus a tudo de bom Parabens e muitas felicidades e realizaçoes pra esse o ceu e o limite,.Tive o prazer de trabalhar com ele no BPTRAN .

  23. Parabéns ex-chefe e eterno amigo!!! Mais do que merecida a nomeação! O Estado do Pará só tem a ganhar com o senhor a frente das Operações Aéreas do Estado! Um profissional gabaritado e AGREGADOR como o senhor jamais poderia ficar muito tempo longe das atividades aéreas… Ganha quem está com o senhor, perde quem não soube aproveitar a sua experiência e capacidade de AGREGAR profissionais!! Forte e saudoso abraço. Sucesso sempre!! Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ / Operações aéreas – RJ

  24. DEUS sempre abençoa quem trabalha com sabedoria, confiança, esforço e principalmente pensando em ajudar os outros. Posso dizer que o estado do Pará está em ótima mãos, Parabéns ao Estado do Pará, Cel Gonçalves o senhor tem aqui um admirador, que DEUS sempre mantenha seu caminho iluminado.

  25. Não ganha somente o Pará; ganha toda a Aviação de Segurança Pública com o retorno de nosso amigo Gonçalves.
    Sabemos que é uma responsabilidade, mas, pelo capacitado líder que é, não será um desafio.
    Sucesso meu amigo.

  26. Boa sorte, que DEUS ilumine seu caminho e te capacite para mais essa missão que ele confiou ao senhor, sucesso !
    FORÇA BRASIL ! Sgt. Vieira / PMDF

  27. Parabéns Ten Cel Gonçalves, desejo muito sucesso na nova missão acolhida e tenho certeza que os colegas do GRAESP e a sociedade paraense ganhará muito com a sua experiência e a capacidade de enxergar a frente, que Deus o Ilumine. Parabéns ao Estado do Pará em dar este salto na qualificação de sua Aviação de Segurança Pública,

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários