Autoridades visitaram Brusque durante as cheias na região do Vale do Itajaí

Na tarde do dia 09/09, uma comitiva de autoridades visitou o município de Brusque, durante as cheias. Estiveram presentes, a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Althoff, secretário estadual de infraestrutura (Deinfra), Valdir Cobalchini e o secretario nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana.

A equipe de governo da prefeitura esperava a chegada da comitiva e também a presença do governador Raimundo Colombo. De última hora, chegou à informação de que o governador não viria á Brusque. A notícia não agradou a cúpula do poder público.

O secretário Althoff garantiu que em breve será remarcada a vista do governador ao município. O helicóptero Águia 2 da Polícia Militar, que trouxe a comitiva, pousou na praça sesquicentenário. Muitos populares acompanharam a chegada das autoridades.

Em conversa rápida, o prefeito expos os problemas vividos na cidade e pediu agilidade para liberação de recursos, não só para Brusque, mas como presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, solicitou durante o encontro, que a região seja priorizada pelos governos.

A resposta imediata foi que os municípios menores deverão buscar recursos junto ao governo do estado. Já os municípios maiores, estão sendo orientados a pleitear o envio de recursos junto ao governo federal.


Fonte e Fotos: Rádio Diplomata.


Escreva um comentário

cinco + 15 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários