- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – Nesta quinta-feira (14), uma parceria do Governo do Acre com o Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira (FAB) possibilitou o transporte de uma paciente para o Hospital do Coração, por meio de uma UTI Aérea da FAB até São Paulo.

Trata-se de uma menina de 13 anos que vai realizar uma avaliação, para posterior cirurgia do coração. O transporte saiu a custo zero para o Estado e a mobilização do governo garantiu ainda o transporte de helicóptero desde o aeroporto internacional de Guarulhos até o hospital.

Para o secretário de Saúde Alysson Bestene, que acompanhou pessoalmente o embarque da criança, a parceria do governo do Estado com o governo Federal tem sido de fundamental importância para garantir esse tipo de atendimento.

“Quero fazer um agradecimento especial ao governador Gladson Cameli, que em uma visita a Brasília fez esse contato com o Ministério da Saúde e, de prontidão, foi estabelecida uma aeronave toda equipada para buscar essa criança e levar para o Hospital do Coração, cirurgia que era tão necessária nesse momento”, explicou.

Ele agradeceu também o esforço de toda a bancada acreana do Senado Federal, cujos senadores contribuíram sobremaneira para que esse atendimento emergencial pudesse estar acontecendo. “Com a ajuda dos nossos três senadores conseguimos evitar um problema maior e esse é o nosso trabalho junto a Sesacre”, disse.

Avião doado pela PRF para uso no Estado

Alysson Bestene destacou ainda o empenho do governador Gladson Cameli em alguns órgãos em Brasília, o que garantiu a vinda de uma aeronave doada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que irá servir para transportar pacientes de localidades distantes até a capital por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Trata-se de avião bimotor Sêneca III e que vai complementar as ações do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) do Governo do Estado do Acre que conta com o helicóptero João Donato. Além do helicóptero, o avião dará também esse suporte, o que irá ajudar a salvar vidas no Estado.

“Agora temos os trâmites burocráticos para que essa aeronave se desloque da região Centro-Oeste do nosso país e venha para a nossa capital. Ela vai servir como transporte aéreo nas localidades mais distantes do nosso Estado ajudando as pessoas dessas localidades para que elas possam vir a Rio Branco fazer os procedimentos”, afirmou.

Aeronave que será doada ao Acre estacionada no aeroporto de Florianópolis, em 2011 (Foto: Jaka Fotografias)
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários