Aviões do governo do Paraná são vendidos em leilão

O Governo do Estado realizou no dia 29/04, em Curitiba, o leilão de duas aeronaves da frota estadual. O Processo de Leilão de Aeronaves nº 01/2011 foi encerrado com o arremate do turboélice Beech King Air B 90 pelo valor do lance mínimo: R$ 449.143,54. A receita da venda será destinada aos cofres do Estado.

L

O King Air, fabricado em 1968, foi arrematado por Eloy Biesuz, que é comandante de aeronaves e morador da capital. Ele disse ser admirador de aviões antigos.

O processo de venda dos aviões foi iniciado em setembro de 2010, a pedido da chefia da Casa Militar do Governo, que é responsável pela segurança do governador.

No dia 25/10 o outro avião, o jato Cessna C 500 Citation I da frota estadual, foi colocado à venda, através de leilão. A aeronave foi arrematada pela Lym Administração e Participações Ltda pelo valor do lance mínimo: R$ 1.322.515,00.

A

O jato Citation I, fabricado em 1984, ficou por um mês disponível para visitação. A aeronave tem capacidade para cinco passageiros e autonomia de quatro horas. A receita da venda será destinada aos cofres do Estado.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis + 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários