BAPM/SC – Encontro emocionante com vítima de resgate

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na tarde do dia 26 de março de 2010, às 18:10h, uma guarnição da 2º Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), composta pelos capitães Machado (comandante de aeronave), Herlon (comandante de operações aéreas) e os soldados Alessandre e Luiz (Tripulantes Operacionais Multimissão), foi acionada para socorrer um menino de 12 anos, que havia sido atropelado no bairro Jardim Sofia, em Joinville. Imediatamente, a aeronave Águia 02 deslocou até o bairro e em 16 minutos a criança dava entrada inconsciente no pronto-socorro do Hospital Infantil de Joinville. O menino teve trauma grave de crânio e escoriações generalizadas.

No dia 14 de dezembro, após assistir em programa de televisão local em que a mãe do garoto solicitava ajuda financeira para a compra de uma prótese para auxiliar a fisioterapia de seu filho (a que possuía era emprestada da ACD e já estava pequena), pois havia saído do emprego para cuidar do filho que ficou com um lado corpo paralisado como sequela do acidente, o comandante da aeronave, capitão Machado, entrou em contato com a família a fim de dar-lhes de presente os equipamentos de que precisava.

Dia 15, em um emocionado reencontro, o capitão Machado e o soldado Alessandre fizeram a visita ao pequeno menino, que jogava basquete e agora está em fase de recuperação para voltar a caminhar. Este ainda confessou que seu sonho é um dia se tornar um policial militar.

Com a doação, a mãe do menino irá comprar as próteses de perna e de braço, além de material de natação para auxiliar na recuperação do jovem.


Fonte : PM/SC – 2ª/BAPM


- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. Aos meus nobres amigos Cap Machado (meu bicho na época de Academia), Cap Herlon e tripulantes do Águia-02, os meus votos de congratulações pela honrosa missão e, mais ainda, pelo reconhecimento em público deste feito.

    Abraço a todos e bons voos.

    TC BM Rogério

  2. Parabéns aos amigos,

    Primeiramente pelo atendimento ao menino, e aqui enfatizo o conhecimento técnico dos Tripulantes Operacionais, que com toda certeza, aliado a agilidade da aeronave, fizeram toda a diferença no atendimento e proporcionaram a sobrevida do menino (parabéns ao meu amigo Alessandre e TOM-M Luiz).
    Segundamente pelo gesto tão generoso da tripulação, na pessoa do Cap Machado, na doação da prótese (Parabéns ao Cap Machado, o qual considero meu amigo).

    Grande abraço.

    2º Sgt BM Puttkammer – Tripulante Operacional BOACBMSC

  3. Fiquei muito alegre em ver que primeiramente ajudaram a salvar a vida deste menino e posteriormente, com um simples gesto de humanidade, mas muito importante, trouxeram a alegria e a esperança aquele menino.
    Parabenizo o amigo Capitão Machado e toda sua tripulação pela atitude caridosa demonstrada, aproveitando para desejar os votos de feliz natal e próspero ano que se aproxima.

    Edwillams Oliveira
    Divisão de Operações Aéreas/DPRF
    Base NE – Recife-PE

  4. Meus amigos Ten Cel Lima (pra mim é Lima mesmo “seu aluno”..), Marcus, Edwiliams (companheiros de Edra), Sgt Puttkammer (exemplo e TOMM 01 do BAPM) e meu “anjo da Guarda” Bocaiúva (maior matador de pane que eu conheço, curandeiro do ar)meu muito obrigado pelas palavras. Mas deixo aqui as palavras de que sem uma equipe profissional, dedicada e principalmente APAIXONADA pela atividade multimissão do ar, nada disso seria possível.
    Mais uma vez meu muito obrigado AMIGOS!

    Cap Machado

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários