BAPM/SC realiza treinamento operacional em Florianópolis

Buscando manter a padronização operacional e visando o promover o condicionamento e o adestramento para atuação em operações policiais, resgate, busca e salvamento, o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) realizou, durante o mês de fevereiro, um treinamento operacional.

O treinamento envolveu todo o efetivo da 1º Companhia, com sede no BAPM,  oficiais pilotos, tripulantes multimissão, apoio solo e efetivo administrativo.

Durante os treinamentos, foram treinados procedimentos operacionais multimissão, padronizados, buscando, através da repetição de manobras e procedimentos, garantir a segurança e sucesso nas operação desenvolvidas pela unidade.

Os policiais militares participaram de instruções de embarque e desembarque em baixa altura, Rapel, Treinamento de heliponto elevado e Pouso em pedra, além de uso do Puça e Bambi Bucket.

Os treinamentos ocorreram na cabeceira da pista do aeroporto Hercílio Luz, heliponto do Morro da Cruz e pedras localizadas na Prainha, e nas praias do Campeche e Via expressa Sul, em Florianópolis.

Fonte: PM/SC – Fotos: 1º Sargento  Marco Antônio Martins

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários