Barco pesqueiro à deriva é resgatado próximo à Ilha do Arvoredo, em Florianópolis

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Uma embarcação pesqueira à deriva foi resgatada na tarde desta sexta-feira (14) próxima à Ilha do Arvoredo, em Florianópolis. O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 15h30 e enviou o helicóptero Arcanjo para dar suporte a operação. Outros três barcos de pesca que estavam na região ajudaram a retirar os dois tripulantes e rebocar a embarcação danificada.

14-02-2014-17-30-30-arcanjo.arvoredo

Segundo o major Matiuzzi, do Corpo de Bombeiros, os ventos fortes e a ondulação dificultaram os outros barcos de visualizar a embarcação à deriva, que teve o leme quebrado. “O comandante disse que tentou todo o tipo de manobra, mas achou melhor ancorar. Mesmo assim a situação estava perigosa”, afirmou Matiuzzi. O barco era de pequeno porte e nele estava um casal de pescadores: Cléber e Priscila Peirão, de Porto Belo.

Com o helicóptero demarcando o local onde o barco estava à deriva, outras três embarcações pesqueiras, de porte maior, ajudaram o resgate. O ponto era distante em aproximadamente 6 milhas náuticas da costa e 2,5 milhas náuticas da Ilha do Arvoredo (cada milha náutica tem 1,85 km).

Fonte: RIC Mais.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários