Barra Velha/SC terá apoio de Helicóptero Águia durante a temporada de Verão

Na última sexta-feira, dia 6, o Secretário de Saúde, Enfermeiro Carlos Alexandre, sobrevoou a cidade de Barra Velha, acompanhado da tripulação da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (BAPM) sob o comando do Major Nelson Coelho, a fim de identificar pontos estratégicos para o helicóptero da PM poder ter uma base durante a operação veraneio de Barra Velha.

No domingo, dia 11, o Prefeito do Município, Claudemir Matias e Secretário Carlos Alexandre, retornaram aos locais previamente selecionados para definir o melhor local, tendo como premissa para definição, o local que possa atender melhor a população, turistas e veranistas.

De acordo com o Secretário de Saúde a partir do sábado, dia 17 o município já contará com o apoio do Helicóptero Águia que passará a sobrevoar a cidade, fazendo base (aterrissando) em local definido na beira mar, “O ponto escolhido foi na Praia do Tabuleiro”, disse.

O Major Coelho comentou sobre o trabalho que será realizado no município, “Poder contribuir com Barra Velha é um privilégio, a aeronave é publica e deve ser utilizada em benefícios da população”, disse.

A intenção deste serviço é aumentar a segurança e bem estar dos cidadãos, realizando patrulhamento aéreo, resgate de vítimas de afogamento e remoção de pacientes graves do Pronto Atendimento 24h de Barra Velha, para os hospitais de referencia de Joinville.

Para o Prefeito, Claudemir Matias, este tipo de parcerias é possível graças ao bom relacionamento do Secretário de Saúde com os órgãos Governamentais, não Governamentais e com as cidades vizinhas como Joinville, Jaraguá do Sul e Itajaí.

Foto: Gaspar Toscan.

Fonte: Blog Jaraguá Notícias, por Rogério Tallini.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários